Registro POP

Vida de Teori Zavascki pode virar filme; ator global é escolhido para protagonizar

Na foto, Teori Zavascki

A vida de Teori Zavascki pode ganhar um roteiro cinematográfico. De acordo com informações de Flávio Ricco, do UOL, há um forte movimento para que seja criado um filme, ou até mesmo uma série, sobre a trajetória do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, morto em um trágico acidente aérea na última quinta-feira, 19, após a queda de um avião no litoral do Rio de Janeiro.

Para esse projeto, estaria sendo cotado o nome do global Otávio Müller, que em sua carreira vem se destacando na TV pelos seus papeis de humor.

Na foto, Otávio Müller

Teori Zavascki era catarinense, mas fez carreira de juiz no Rio Grande do Sul. Nascido em Faxinal dos Guedes, no interior de Santa Catarina, ele era conhecido pelo estilo sóbrio e de poucas palavras. Em Porto Alegre, se formou em Direito em 1972 e fez estágio no escritório de advocacia de Paulo Odone, de quem ficou amigo. Com a ex-mulher, a advogada Liana Prehn Zavascki, Teori teve três filhos – o médio Alexandre e os advogados Liliana e Francisco. Ele casou uma segunda vez com a juíza Maria Helena, de quem ficou viúvo em 2013. Em 1989, começou sua carreira de juiz no Tribunal Regional Federal da 4ª Região e chegou a presidir a corte, que só deixou 14 anos depois, quando foi indicado ao Superior Tribunal de Justiça. Em 2012, se tornou Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Daniel Neblina

Editor-chefe do Registro POP. Escreve sobre entretenimento há 5 anos. É também responsável pelo portal Minuto Livre.

Adicionar comentário

Publicidade

Curta-nos:

Siga-nos:

Twitter

Publicidade: