Warner libera produção independente de filme sobre Valdemort

.

Longa será lançado no You Tube

Filme do Voldemort ganha permissão da Warner para ser produzido (reprodução)

Para quem é fã de Harry Potter, agora tem mais um motivo para ficar feliz. Além da saga “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a escola de “Horgwarts” vai ganhar mais uma história derivada da saga do bruxinho. Trata-se de  “Voldemort: Origins of the Heir”, produção independente feita pela Tryangle Films, produtora italiana que ganhou recentemente autorização da Warner Bros para ser produzido. A informação foi dada pelo diretor Gianmaria Pezzato.

Há pouco tempo, o teaser do longa que contará a história de origem de Tom Riddle, inspirado nos eventos de “O Enigma do Príncipe”, viralizou na internet. Iniciada em 2016, com dificuldades em relação ao orçamento e com a maior barreira que poderia surgir que era Warner Bros., detentora dos direitos autorais do universo “Harry Potter”.

A produtora venceu a barreira financeira através de uma campanha de financiamento coletivo pelo Kickstarter. Mas a Warner tomou conhecimento da produção e impossibilitou o projeto em julho de 2016. A Tryangle Films ao desistiu e continuou as negociações com o estúdio americano.

“Tivemos uma discussão privada e confidencial com a Warner Bros, que nos contatou durante o período do financiamento coletivo. A única coisa que posso dizer é que eles nos deixaram continuar com o filme, de um modo não lucrativo, obviamente”, afirmou Gianmaria Pezzato em entrevista ao Polygon.

A principal razão de eles seguirem em frente com o projeto foi porque decidiram lançar o filme de graça no YouTube. Ainda assim, para arrecadar fundos para finalizar a produção, a Tryangle Films está pedindo doações aos fãs.

A produção de “Voldemort: Origins of the Heir” começou no final do ano passado e a pós-produção está agendada para os próximos meses. O objetivo é que o filme esteja disponível no YouTube no fim do ano.

 

Deixe um comentário