Iris Abravanel fala sobre sua nova novela: ‘As Aventuras de Poliana’

Aconteceu nesta terça-feira (08) a coletiva de imprensa da nova novela do SBT, ‘As Aventuras de Poliana’, escrita por Iris Abravanel com direção geral de Reynaldo Boury.

Emocionada, Iris apresentou sua equipe de peso aos jornalistas presentes no espaço. “Aqui no SBT todo mundo é importante, não importa a função que exerce, ninguém é mais que ninguém. Desde as camareiras até os artista, todos são iguais”, disse ela.

Ao ser questionada sobre os novos atores, já que Iris sempre dá oportunidade às crianças e aos jovens que estão começando, a escritora disse: “Eu acho que devemos dar oportunidade à todos, tem tantos talentos nesse Brasil que não é descoberto. Eu conversei bastante com todos, não quero que a fama suba a cabeça de nenhum, manter sempre o pé no chão, humildade e caráter. A fama e o reconhecimento são a prova de um ótimo trabalho!“.

As Aventura de Poliana é originalmente adaptada para a teledramaturgia baseada em “Pollyanna”, obra literária de Eleonor H. Porter. A trama também marca os 10 anos da carreira como autora de televisão de Iris Abravanel, mesmo período da reativação do núcleo de teledramaturgia do SBT, além da volta do trabalho da dupla de sucesso que a autora formou desde ‘Carrossel’ (2012) com o diretor geral Reynaldo Boury.

Com o desafio de trazer uma trama que aconteceu há 50 anos atras, Iris fala da adaptação para 2018. “Tudo aconteceu a 50 anos atrás, muitas coisas foram adaptada, sem perder a essência do livro. Eu, com minha equipe, trouxemos coisas modernas, que os jovens estão usando bastante, trazendo alegria e diversão com as brincadeiras de época. O público vai gostar”, afirmou.

Com o crescimento da internet, Iris falou como lida e como se inspirou nesse mundo tecnológico: “Tudo que é muito excesso é perigoso, sempre passei à minha família que o equilíbrio é muito importante, temos que viver o mundo, olhar nos olhos das pessoas, conversar com as pessoas, hoje temos pessoas que só sabem conversar virtualmente e não podemos deixar isso acontecer. Somos uma família pública, mas temos que preservar a família e quem somos como pessoas. Não importa o que aconteça lá fora, e sim focar no agora. A convivência é importante, é uma delícia. Gosto de conhecer pessoas novas, e não podemos deixar a internet nos dominar”.

Todos os atores da trama tiveram que ler o livro, a pedido de Iris Abravanel. “Todos  leram, fiz questão de cada um saber a historia e conhecer um pouco do que estariam fazendo”.

Um momento importante da coletiva foi quando Iris falou sobre o preconceito, e afirmou que também sofre preconceito por ser autora. “Eu sofro preconceito por eu escrever, o pessoal acha que eu tiro o lugar de alguém. Mas eu preciso trabalhar, preciso gerar emprego. Tenho uma responsabilidade social sim. O preconceito é tão pequeno, não importa cor, classe social. Eu e todos que estão aqui são transformadores de opiniões, vocês podem mudar o mundo, não se cale diante de tudo que está acontecendo no Brasil. Vamos mudar isso, eu posso, vocês pode“.

Vale lembrar que ‘As Aventuras de Poliana’ estreia na noite de quarta-feira (16) às 21h, no SBT.

Foto (Jn Photos/RPOP)
Foto (Jn Photos/RPOP)
Foto (Jn Photos/RPOP)
Foto (Jn Photos/RPOP)
Foto (Jn Photos/RPOP)
Foto (Jn Photos/RPOP)
Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.