Registro POP

Incêndio toma conta de galpão dos Estúdio Globo, o Projac

O logotipo da TV Globo personalizado em chamada da programação - (Foto: Reprodução/Globo)

Na tarde desta quinta-feira (09), um incêndio tomou conta do galpão de apoio às gravações da novela “Deus Salve o Rei”, nos Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro. A Globo enviou nota há poucos minutos informando que o incêndio começou por volta das 18h, mas que ninguém ficou ferido por conta das chamas. O galpão, também conhecido como Santa Cruz, fica na entrada da portaria 5 do local.

Um motel que fica em frente ao acesso da portaria cinco foi evacuado às pressas pelos bombeiros, seguindo a mesma coisa no galpão, que foi totalmente consumido pelo fogo. Estão lá bombeiros do 12º Grupamento de Bombeiros, que já estão com as chamadas sob controle. Todo cuidado é pouco para que o fogo não se alastre para outros locais no entorno do galpão.

O incêndio nos estúdios de “Deus Salve o Rei” já foi noticiado pelos principais canais de TV. A Record TV, via telejornal local no Rio, exibiu sobrevoou ao vivo para mostrar a situação, seguida pelo “SBT Brasil” e a GloboNews, que exibia o “GloboNews Em Pauta” no momento do plantão para tratar do assunto.

(Reprodução / Twitter / Globo News)

 

 

As gravações de “Deus Salve o Rei” estão em estágio avançado. As cidades cenográficas da novela, que está marcada para estrear em janeiro, foram construídas justamente neste galpão que pegou fogo por conter teto translúcido e evitar a luz tropical, já que o roteiro da trama é toda na Europa medieval.

De acordo com o perfil do Boas Novas Brasil, no Twitter, os estúdios no galpão somam cerca de 3 mil metros quadrados.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: