Doctor Who terá primeira mulher como protagonista

. Doctor Who

A BBC anunciou neste domingo (16) que Jodie Whittaker será o 13º doutor da série “Doctor Who”. Ela é a primeira mulher a interpretar o protagonista do seriado, no ar desde 1963.

O anúncio foi feito com um trailer que mostra Whittaker já como a principal personagem. A artista é muito conhecida do público britânico, tendo feito diversas séries locais.

A britânica será a quinta a comandar a TARDIS na nova versão da série. Desde 2005, Christopher Eccleston, David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi já foram os doutores.

Confira o anuncio do novo Doctor : 

 

Doctor Who, produzida e transmitida pelo canal britânico desde 1963, conta a história e as aventuras do Senhor do Tempo, um alienígena do planeta Gallifrey que explora o universo na sua máquina do tempo uma cabine telefónica da polícia tipicamente londrina, enquanto tenta salvar civilizações.

Quando o ator que protagonizava o primeiro Doutor , (William Hartnell)  começou a ter problemas de saúde, em 1966, os produtores da série pensaram em uma forma de continuar o programa, então surgiu a regeneração.

A regeneração é uma característica muito presente na série, e trata-se de algo presente na biologia dos Senhores do Tempo (raça do Doctor), sempre que eles estão próximos de morrer, o corpo deles regenera completamente, transformando-os em pessoas completamente diferentes, por isso, atores diferentes.

A 11ª temporada de “Doctor Who” vai ar em 2018. A série “Doctor Who” é transmitida no Brasil pelo canal de TV a cabo Syfy.

Deixe um comentário