Registro POP

Carolina Ferraz espera receber até R$ 7 milhões da Globo em processo

Carolina Ferraz

Foram mais de 20 anos de serviços prestados até Carolina Ferraz ser dispensada pela Globo. Neste período, ela era contratada como pessoa jurídica e não recebia os direitos de um trabalhador com carteira assinada, pessoa física, como FGTS, décimo terceiro e contribuição para a aposentadoria.

Em julho deste ano, como informamos aqui no Registro POP, a atriz perdeu seu contrato fixo com a emissora. Agora, ela quer receber todos os direitos citados acima. Para tal, ela entrou com um processo contra o canal.

Segundo Leo Dias, Carolina consultou diversos escritórios de advocacia antes de entrar com a ação. Todos calcularam e disseram para ele que se ganhar a batalha judicial, receberá entre R$ 5 e 7 milhões.

Carolina Ferraz foi apenas mais uma a entrar na nova política de vínculos da Globo. Até alguns anos, a emissora sustentava contrato fixo com a maioria dos seus artistas. Neste modelo, os profissionais recebiam mesmo quando não estavam trabalhando para evitar que fossem contratados pela concorrência. Agora, a aposta é em contratos por obra, em que só recebem enquanto estão em algum projeto e são dispensados com o termino do mesmo.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: