Celebridades, televisão, cinema, música e mais

Morre dublê após acidente nas gravações de “The Walking Dead”

O dublê John Bernecker, de 33 anos, morreu na tarde da última quarta-feira, 12 de julho, depois de sofrer acidente no set de filmagens da sére “The Walking Dead”. O ator estava sendo mantido vivo por aparelhos, que foram desligados pela família na quinta-feira. Bernecker havia caído de uma altura de mais de nove metros, tendo sofrido graves ferimentos na cabeça.

Em decorrência do acidente, o canal AMC já havia interrompido temporariamente as gravações da oitava temporada do seriado, no estado da Georgia, nos Estados Unidos.

 Um porta-voz do SAG-AFTRA, sindicato que reúne várias categorias de artistas, disse à Variety que a organização está investigando o caso.

 

Experiente, John Bernecker está creditado em mais de 90 produções como dublê, entre elas “Pantera Negra”, “Velozes” e Furiosos 8″, “Jogos Vorazes”, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”. Como ator, ele fez participações no filme “Logan”, “O Último Caçador de Bruxas”, “Goosebumps: Monstros e Arrepios”, na primeira temporada de “True Detective”

 

Como foi o acidente

John e outro ator, Austin Amelio, estavam gravando uma cena em uma sacada, e ele deveria fazer uma queda de sete metros. De acordo com a polícia local, o ator caiu fora da área segura (uma espécie de almofada) por uma diferença de apenas alguns centímetros.

Outros dublês que falaram com o TMZ disseram que havia um coordenador “bastante respeitado” durante as gravações da oitava temporada do seriado. As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas.