51ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro exibirá 120 títulos nacionais

Depois da celebração de seus 50 anos de existência, o evento que há mais tempo se dedica aos movimentos estéticos e políticos do cinema nacional chega à sua 51a edição, que acontece entre os dias 14 e 23 de setembro de 2018. Este ano, o Festival conta com 10 dias de programação e a exibição de mais de 120 títulos do cinema nacional, entre mostras competitivas, paralelas, especiais, hours concours, Mostra Brasília e exibições em outras atividades.

O evento chega a 13 Regiões Administrativas do Distrito Federal. Além de ocupar o cinema que tornou o festival conhecido em todo o Brasil – o Cine Brasília – a programação conta com apresentações simultâneas das mostras competitivas em São Sebastião, Riacho Fundo, Sobradinho e Taguatinga. As atividades formativas ganham as cidades de Planaltina, Guará, Recanto das Emas, Ceilândia e São Sebastião, além do Plano Piloto; e o festival conta novamente com a parceria do Cinema Voador, com programação paralela apresentada nas cidades do Paranoá, Estrutural, Brazlândia, Samambaia e Gama.

Sob a direção artística de Eduardo Valente, e realizado em parceria pela Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal e o Instituto Alvorada Brasil, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro apresenta estratégias que apontam para a ampla inclusão da diversidade na pauta de suas atividades, enquanto lança um olhar muito atento ao mercado do cinema nacional.

Serviço

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – 51ª edição

Quando: 14 a 23 de setembro de 2018

Confira a programação completa no site: http://www.festivaldebrasilia.com.br/

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.