Registro POP

2ª temporada de “Stranger Things” quase não acontecia

Stranger Things / divulgação

Em entrevista para revista Wired, os criadores de “Stranger Things”,  Matt e Ross Duffer, falaram sobre o trabalho desenvolvido para a 2ª temporada da aclamada série do serviço de streaming, e disseram que a continuação por pouco não aconteceu.

“É verdade que, na nossa primeira proposta para a Netflix, a ideia era fazer com que cada temporada contasse uma história. E nossa ideia era mesmo uma antologia”, contou Matt.

“O problema é que, quando começamos a propor essa ideia para as emissoras, elas estavam menos interessadas no formato, então adaptamos. Acho que se tivéssemos proposto alguns anos depois, ou antes, a série seria uma antologia”, disse ainda.

Ainda sobre a série, os criadores revelaram uma preocupação com a mudança de tom em relação à primeira temporada. E com o receio de haver vetos da própria Netflix por causas de alguns “palavrões” na série, o elenco mirim, que hoje já são pré-adolescentes, organizaram uma petição para que fosse mantido o teor dos diálogos.

“Quando a Netflix viu os dois primeiros episódios, eles perceberam que estava bom e não iria afastar famílias”, começou Ross, ao que seu irmão completou:

“Mas antes, nós de fato cedemos um pouco e tiramos todos os palavrões, e as crianças ficaram bem chateadas. Então eu escrevi para a Netflix dizendo, ‘Olha, eu tenho esse exército aqui de jovens de 11 a 12 anos e eles estão bravos que cortamos todos os palavrões. Nos deixem pelo menos filmar versões alternativas.’ Isso foi tipo, um dia antes de começarmos a filmar. E então a Netflix concordou.”

E apesar de o tom estar mais ‘crescido’ na segunda temporada, Ross confessa que o que eles falam na série não é nada parecido com o que acontece, de fato, na vida real. “Eu nem posso acreditar que aquelas coisas saem das bocas deles”, comentou.

A segunda temporada de Stranger Things estreia no dia 27 de outubro, com nove episódios. Em uma ação inédita com o SBT, a Netflix vai promover a série na TV aberta, e vai ser na madrugada de sábado para domingo do dia 28 de outubro, um dia após a disponibilizar os episódios na internet. A promoção vai ocorrer logo após o Teleton (maratona televisiva organizado pelo SBT em prol da AACD).

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: