William Waack é acusado de racismo após ter vídeo vazado na web

O jornalista William Waack, da Globo, está sendo acusado de racismo por conta de um vídeo vazado nesta terça-feira (8). Em um vídeo publicado na internet, Waack aparece ao lado de um comentarista na Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, quando um carro começa a buzinar na rua. Na sequência, o jornalista fala: “Tá buzinando por que, seu merda do c…? Em seguida, ele comenta com o convidado. “Você é um…não vou nem falar, eu sei quem é…”. Depois, ele começa a rir e segundo os internautas, parece falar: “É preto, é coisa de preto”.

O vídeo é de 8 de novembro do ano passado, na ocasião da cobertura sobre a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA.  A hashtag #WilliamWaack foi para o segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na tarde de hoje por conta do vídeo. “Quem trabalha na Globo e decidiu vazar esse vídeo do William Waack tem nossa eterna gratidão”, comentou um usuário do Twitter.

A Globo não se manifestou sobre o tema até o momento. Mas Waack segue escalado para apresentar o Jornal da Globo desta quarta-feira. O jornalista também não comentou a cena.

Veja o vídeo do momento: 

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.