SBT não renovará contrato de Joseval Peixoto

José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT, é o diretor que mais está recebendo críticas quanto ao conteúdo atual do “SBT Brasil”. Silvio Santos, responsável pelos apontamentos, não esconde de ninguém que o noticiário está fora do padrão desejado por ele. E a bancada passará por mudanças no final deste ano. Joseval Peixoto está de saída.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora avaliou que um dos pontos para a saída do jornalista é o custo. Atualmente, Joseval reveza a apresentação com Carlos Nascimento. Então o questionamento: por que dois sendo que um pode fazer a mesma coisa? Prevaleceu o antigo funcionário de Silvio, que assumirá definitivamente o jornal ao lado de Raquel Sheherazade a partir do início de janeiro.

Joseval Peixoto cumprirá os trabSalhos até 31 de dezembro. Daí em diante, ele seguirá com sua rotina na Rádio Jovem Pan e o escritório de advocacia em São Paulo. Um outro trabalho na TV não está descartado. Ele pode desenvolver, para algum canal, um formato parecido com o “Vox Populi”, que apresentou na TV Cultura.

Quanto ao “SBT Brasil”, Silvio pede, um tanto quanto disfarçadamente, que a polítiva fique o quanto puder fora do script do jornal. Ele quer seguir uma linha diferente daquela apresentada por “Jornal da Band” ou “Jornal Nacional”, por exemplo.

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.