SBT não renovará contrato de Joseval Peixoto

José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT, é o diretor que mais está recebendo críticas quanto ao conteúdo atual do “SBT Brasil”. Silvio Santos, responsável pelos apontamentos, não esconde de ninguém que o noticiário está fora do padrão desejado por ele. E a bancada passará por mudanças no final deste ano. Joseval Peixoto está de saída.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a emissora avaliou que um dos pontos para a saída do jornalista é o custo. Atualmente, Joseval reveza a apresentação com Carlos Nascimento. Então o questionamento: por que dois sendo que um pode fazer a mesma coisa? Prevaleceu o antigo funcionário de Silvio, que assumirá definitivamente o jornal ao lado de Raquel Sheherazade a partir do início de janeiro.

Joseval Peixoto cumprirá os trabSalhos até 31 de dezembro. Daí em diante, ele seguirá com sua rotina na Rádio Jovem Pan e o escritório de advocacia em São Paulo. Um outro trabalho na TV não está descartado. Ele pode desenvolver, para algum canal, um formato parecido com o “Vox Populi”, que apresentou na TV Cultura.

Quanto ao “SBT Brasil”, Silvio pede, um tanto quanto disfarçadamente, que a polítiva fique o quanto puder fora do script do jornal. Ele quer seguir uma linha diferente daquela apresentada por “Jornal da Band” ou “Jornal Nacional”, por exemplo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.