Registro POP

Saiba como cada canal cobrirá a posse de Donald Trump

Na foto, o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Crédito: Rolling Stones)

Nesta sexta-feira (20), toma posse o 45º Presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, com uma ampla cobertura não só na televisão americana como também na brasileira. Para isso, o Registro Pop entrou em contato com diversos canais nacionais para saber a programação especial que cada emissora montará, tal qual os horários.

SBT

Na foto, o logo do SBT (Crédito: Internet/Reprodução)

A emissora enviou a repórter Yula Rocha para Washington D.C. para iniciar a cobertura nos telejornais do SBT a partir desta quinta-feira (19), com entradas ao vivo no “SBT Brasil”.

Band

Na foto, o logo da Band (Crédito: Internet/Reprodução)

Durante todo o dia, a Band levará ao ar flashes ao vivo da cerimônia de posse com cobertura completa no “Jornal da Band”.

BandNews

Na foto, o logo da BandNews (Crédito: Internet/Reprodução)

A transmissão começa cedo e se estende por todo o dia no BandNews. O canal vai mostrar na íntegra os principais eventos direto de Washington D.C. e reportagens dos correspondentes Sérgio Gabriel e Núria Saldanha. A partir das 14h, o âncora Eduardo Barão e convidados no estúdio mostram a abertura da cerimônia e os principais momentos da posse na íntegra: juramento, o primeiro pronunciamento de Donald Trump e o desfile das delegações.

Record TV

Na foto, o logo da Record TV (Crédito: Internet/Reprodução)

A apresentadora do “Jornal da Record,” Adriana Araújo,  foi enviada para Washington D.C. para a fazer a cobertura direto da capital federal. A cobertura também irá contar com a correspondente Heloísa Vilela.

Globo

Na imagem, o logo personalizado da TV Globo – (Crédito: Reprodução/Globo)

Apesar da emissora não ter nos respondido, é bastante provável que siga a cobertura que fez em 2009, quando Barack Obama chegava a Casa Branca. À época, Luís Fernando Silva Pinto acompanhou a posse do então novo presidente e fez uma reportagem especial para o “Jornal Nacional” com os principais destaques do discurso e tudo o que Obama representava à época.

O Registro Pop apurou que a jornalista Sandra Coutinho está em Washington D.C., indicando que é bastante provável que ela esteja responsável pela cobertura para os telejornais da TV Globo. A cobertura deverá começar logo no “Hora Um”, passando pelo “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”.

GloboNews

Na foto, o logo da GloboNews (Crédito: Internet/Reprodução)

A  GloboNews vai  acompanhar a posse do Trump do início ao fim, com tradução simultânea e todos os correspondentes e comentaristas mobilizados para cobertura. A partir do jornal das 13h, a transmissão começa direto de Washington D.C..

Nos programas da casa, a emissora traz nesta quinta-feira, 19 de janeiro uma edição especial e ao vivo do “Entre Aspas”, a partir dás 23h. Logo em seguida, a edição especial do “Sem Fronteiras” discute o legado que Barack Obama deixará ao país e o mundo.  No próximo sábado, dia 19 de janeiro, estreia o “GloboNews Internacional” às 19h05 ao vivo, com apresentação de Dony de Nuccio, sobre o que Trump significa ao mundo.

RedeTV!

Na foto, o logo da RedeTV! (Crédito: Internet/Reprodução)

A RedeTV! preparou uma cobertura especial da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Diretamente de Washignton, capital norte-americana, o enviado especial Marcelo Medeiros acompanha a movimentação nas ruas e os preparativos para a cerimônia.

Em parceria com a Associated Press, flashes ao vivo durante a programação do canal mostrarão as celebrações e protestos durante todo o evento. O correspondente da emissora nos Estados Unidos, Fábio Borges, trará ainda a repercussão em torno do assunto, que será destaque do “RedeTV News”. A partir das 19h15, o jornalístico apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein fará um balanço da solenidade, com direito a link ao vivo com Ricardo Bellino, ex-sócio e amigo pessoal de Donald Trump.

TV Gazeta

Na foto, o logo da TV Gazeta (Crédito: Internet/Reprodução)

A emissora fará a cobertura através de agências internacionais que a TV Gazeta tem contato. Além disso, a emissora contará com os comentários do João Batista Natali nos seus telejornais.

TV Aparecida

Na foto, o logo da TV Aparecida (Imagem: RD1)

A cobertura da TV Aparecida será feita a partir dás 12h30 no telejornal da emissora, “TJ Aparecida”, apresentado por Eduardo Miranda e Gleice Arneiro, onde falarão apenas dos preparativos. No boletim da tarde, às 16h50, o canal vai mostrar como foi a posse ​por meio de nota coberta.

TV Brasil

Na foto, o logo da TV Brasil (Crédito: Internet/Reprodução)

A TV Brasil fará boletins (“Notícia Agora”) a partir de 14h15 e depois a cobertura completa para o telejornal “Repórter Brasil Noite”.

Internacionais –

(Crédito: Internet/Reprodução)

CNN Internacional exibirá o sinal, durante todo o dia, da CNN americana, portanto àqueles que possuem a emissora por meio da TV a Cabo e são familiarizados com a língua, podem esperar uma mega cobertura com a participação dos principais âncoras da casa (Wolf Blitzer, Jake Tapper e Anderson Cooper) tal qual comentaristas convidados. A Bloomberg exibirá a cerimônia de posse a partir das 14h até às 17h, onde cortará para análise de mercados do continente americano.

BBC iniciará a cobertura a partir das 14h (de Brasília) onde ficará até às 21h (de Brasília), sendo que a partir daí a emissora exibe o “BBC World News America” com a apresentação de Katty Kay. A SIC Internacional não fará nenhuma cobertura especial, reduzindo o assunto para o “Primeiro Jornal” às 13h (de Brasília) e o “Jornal da Noite” às 18h (de Brasília).

O Registro Pop agradece imensamente a todas as assessorias de imprensa que contribuíram para a construção dessa reportagem.

Bernardo Santos

Estudante de Direito, escreve sobre entretenimento há vários anos. É especialista na cobertura da temporada de prêmios. Tem passagem pelo Box Pop, Temporada em Série e entre outros.

Adicionar comentário

Publicidade

Google+

Twitter

Publicidade: