Sabrina Sato participa de campanha em prol do Teste do Pezinho

Sabrina Sato foi convidada pela APAE DE SÃO PAULO para participar da Campanha Junho Lilás. A apresentadora, que está grávida de sua primeira filha, postou fotos nas redes sociais com a camisa da ação, que reforça a importância do Teste do Pezinhoum exame rápido, gratuito e obrigatório por lei, que detecta doenças antes de os sintomas aparecerem. Além dela, Junior Lima e sua esposa Monica Benini, que é mãe de Otto de oito meses, também participaram da campanha e postaram foto no Instagram. O Junho Lilás é realizado em alusão ao Dia Nacional do Teste do Pezinho comemorado em 6 de junho.

Mães e pais influenciadores digitais estão engajados na campanha

A atriz e influenciadora digital Naiumi Goldoni é a embaixadora oficial da campanha Junho Lilás 2018. Além dela, as mamães e influenciadores digitais Helen Ramos (@helmother), Thaís Vilarinho @maeforadacaixa), Lorena e Junia (@lapisdemae), Karina Martins (@vidademaemoderna) e os papais Tiago e Gabi (@tiagoegabi), Thiago Queiroz (@paizinhovírgula), Adriano Bisker (@paidecinco), Jorge Freire (@nerdpai), Ariane Ferrari (@aarianeferrari) e Thiago Couto (@papaiurbano) também participam da campanha.

Teste do Pezinho ajuda na prevenção da deficiência intelectual

Realizado a partir da coleta de gotinhas de sangue do calcanhar do recém-nascido, o exame é fundamental na prevenção da deficiência intelectual e na melhoria da qualidade de vida das crianças. “Para que a prevenção seja possível, o exame deve ser realizado após as primeiras 48 horas do nascimento e até o 5º dia de vida do bebê“, afirma Sônia Hadachi, supervisora do Laboratório do Serviço de Triagem Neonatal da APAE DE SÃO PAULO. O exame básico, que é gratuito e disponibilizado pelo SUSdetecta seis doenças: Fenilcetonúria, Hipotireoidismo Congênito, Fibrose Cística, Anemia Falciforme e demais Hemoglobinopatias, Hiperplasia Adrenal Congênita e Deficiência de Biotinidase. Além disso, a Organização oferece o Teste do Pezinho MAIS, SUPER + SCID e AGAMA, que juntos identificam até 50 doenças.

Crédito da foto: Laís Benini
Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.