Real Madrid perto de seu 13º título de Champions League

Após vencer o jogo de ida na Alemanha por 2 a 1, equipe madrilena, favorita no confronto, derrotou o Bayern de Munique em pleno Santiago Bernabeu e garantiu classificação para a final.

Com apenas 2 minutos, o lateral Kimmich abriu o placar, deixando o time alemão mais confiante para o decorrer da partida. Só que o Real Madrid sabia da qualidade do Bayern e não podia deixar a equipe comandada pelo técnico Jupp Heynckes gostar do jogo. Em um lance pela a esquerda, o Brasileiro Marcelo acerta um belo cruzamento para Karim Benzema, que arremata de cabeça e deixa tudo igual. E assim seguiu o primeiro tempo: uma partida aberta, com alguns lances polêmicos, mas nada que fizesse algum time ampliar o marcador.

Logo na volta do intervalo, o centroavante francês, que se tornou o sexto jogador com mais gols na história da Champions League, marcou novamente e colocou o Real Madrid em vantagem. Do outro lado, no entanto, tinha um time entrosado e polivalente, que se joga para o ataque e bota pressão no jogo, até que aos 17 min do segundo tempo, James Rodríguez, emprestado ao Bayern, aplica a lei do ex, e empata a partida, deixando os alemães a apenas um gol da classificação.

No segundo tempo, mesmo com maior posse de bola da equipe da Baviera, o Real suportou a pressão e conseguiu manter o empate, garantindo a classificação para grande decisão da principal competição de clubes da Europa: 4ª vez nos últimos 5 anos.

Em um jogo em que todos estavam esperançosos para ver o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, foi Benzema quem decidiu. Questionado pela mídia, o atacante, que desde março não fazia um gol, resolveu e levou o Real Madrid à terceira final consecutiva. O time busca seu 13º título da Champions League.

Agora, o Real Madrid espera o vencedor de Roma x Liverpool no dia 26/05, em Kiev.

De Anderson Augusto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.