“Profissão Repórter” desta quarta (14) fala sobre sucesso nas redes sociais

Nesta quarta-feira, dia 14, na Globo, o”Profissão Repórter” conta histórias de pessoas vindas das periferias das grandes cidades ou do sertão brasileiro que hoje fazem sucesso nas redes sociais, chegando a conquistar centenas de milhares de seguidores.

Caco Barcellos desembarca no Rio de Janeiro, mais especificamente na praia de Ipanema, para conhecer Vanessa Esplendorosa, uma vendedora de açaí que cativava seus clientes e pessoas que andavam pelas areias da praia da zona sul carioca. Vanessa aprendeu a transformar os improvisos que fazia durante as vendas em música e criou o Funk do Açaí, hoje, com mais de 4 milhões de visualizações na internet. Agora, ela se dedica à preparação de um novo sucesso.

Em Suzano, região metropolitana de São Paulo, o repórter Julio Molica acompanha a rotina da cantora evangélica Vitória de Deus. Com apenas 10 anos, ela já faz sucesso na internet e se divide entre a rotina na escola e os compromissos profissionais: gravação de um CD, programas de televisão e transmissões ao vivo para os seus seguidores na web. “A ideia foi mostrar como é a rotina dela, como ela concilia os estudos com os fãs e as redes sociais”, conta Molica, que também teve a oportunidade de conhecer a família de Vitória.

Já a repórter Sara Pavani vai ao interior do Rio Grande do Norte conhecer e contar a história de um grupo de humoristas. Há apenas um ano, quando o sinal da internet chegou ao local, eles começaram a fazer vídeos de comédia e hoje chegam a receber R$ 10 mil por mês, por conta das visualizações do trabalho publicado na internet. O sucesso é tanto que culminou até mesmo em uma carreata histórica na cidade do grupo.

Programe-se! A exibição do “Profissão Repórter” é prevista para acontecer a partir de 23h45, na Globo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.