Celebridades, televisão, cinema, música e mais

Participante do “The Voice Kids”, Franciele Fernanda sofre ataque racista na internet

Infelizmente, a onda de ataques pela internet parece estar longe de acabar. No último domingo, 08, após ter participado do primeiro dia de audições às cegas do “The Voice Kids”, Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, passou a sofrer várias agressões virtuais com teor racista. Ela prestou queixa na tarde dessa terça, 10, na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro.

Um dos autores dos comentários tem por nome Danilo Ruas e se referiu à candidata do reality como “neguinha”. O caso foi registrado como injúria por preconceito e a pena pode chegar a três anos de prisão.

A adolescente que se apresentou na competição com a música “Maria Maria”, recebeu elogios de Milton Nascimento, que declarou em seu perfil no Facebook sua torcida por ela.

Em entrevista ao RJTV, da Globo,  Franciele comentou o ocorrido. “Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, desabafou.