Padre Fábio de Melo conta que Síndrome do Pânico abalou sua fé

. Na foto, Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo está em tratamento devido a Síndrome do Pânico, mas recentemente passou por momentos complicados. Em entrevista ao “Fantástico”, do último domingo (20), ele contou que pensou em desistir do sacerdócio. “Pensei: ‘Não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas'”, declarou ele.

O religioso contou ainda que sua última crise aconteceu após um voo. “Eu estava pousando em Fortaleza no fim de julho. Estava bem, mas senti um sintoma semelhante ao que tive a dois anos atrás. Não tive vontade de sair do avião. Então peguei o medicamento, que já fica na bolsa, desci e entrei no hotel com sensação de desespero e mal estar. Quando cheguei na segunda em casa, eu desabei. Me escondia debaixo da cama, tamanho era pavor que eu sentia”, relembrou. E se emocionou ao dizer que recorreu à mãe, Ana Maria. “Teve um dia que meu desespero estava tão grande que eu não queria falar com outra pessoa sem ser ela. Eu sou o Padre Fábio de Melo, mas eu continuo sendo o Fabinho da minha mãe”.

Padre Fábio de Melo contou como a crise mexeu com sua fé.  “Abalou muito. Foram dias que eu decidi tanta coisa rapidamente. Eu pensava que não queria mais ser padre. Pensava: ‘Não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas, de ser quem eu sou'”, relembrou. “Eu tenho que pensar o tempo todo que eu vou dar conta”, afirmou.

 

Deixe um comentário