Pabllo Vittar e Rico Dalasam brigam pelos direitos da música Todo Dia

A música “Todo Dia”, interpretada por Pabllo Vittar e Rico Dalasam, foi retirada das plataformas de streaming e do Youtube nesta terça-feira (1).

Isso porque o staff do cantor retirou o clipe de todas as plataformas digitais após ser notificado judicialmente pelo rapper Rico Dalasam. Que contesta a sua participação como cointéprete da faixa.

O documento foi enviado pelo rapper para o DJ Gorky e para Pabllo em 29 de junho. Rico contesta um acordo de participação assinado por ele em 25 de outubro de 2016. A assessoria de Pablo informou que Gorky tentou resolver a questão propondo um novo contrato. Mas os artistas não chegaram a um acordo.

Como a faixa tem muito mais visualizações do que vendas em si. Os ganhos de autoria não se comparam que ele poderia ganhar como co-intérprete.

Pablo Vittar e Rico Dalassam comentaram a disputa por meio de comunicados.

Os advogados de Pabllo alegam que Rico concordou com todos os termos do contrato assinado em outubro de 2016. Naquele momento, DJ Gorky e Maffalda abriram mão da autoria para Rico ficar com 100% dos direitos autorais pela composição da música. Em contrapartida, sua participação como artista convidado na gravação da música seria gratuita. Ressalvados os seus direitos de execução pública como intérprete, que são aqueles pagos diretamente pelo ECAD e sociedades autorais.

Rico diz que a música “é exclusivamente de sua autoria”. “A notificação feita pelo advogado do artista só precisou ser realizada devido ao fato dos produtores da canção quererem se apropriar dos direitos autorais”. Acrescentou o rapper. “Mesmo com todo sucesso, Rico não recebeu um centavo pela sua participação”.

Sucesso de Pabllo Vittar

Lançado neste domingo (30), com Anitta e Pablo Vittar. O videoclipe de Sua cara alcançou 11 milhões de visualizações nas sete primeiras horas. Mais tarde, tornou-se o clipe mais visto em português nas primeiras 24 horas na plataforma de vídeos. Publicado na conta oficial do trio Major Lazer, composto por Walshy Fire, Diplo e Jillionaire, às 17h (horário de Brasília), o videoclipe já foi visto mais de 18 milhões de vezes e ganhou 1 milhão de likes.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.