Registro POP

Morre atriz Márcia Cabrita vítima de câncer no ovário

A sexta-feria, ensolarada do Rio, amanheceu mais triste. A atriz Márcia Cabrita faleceu na madrugada de hoje (10), aos 53 anos. Com uma lista de personagens cômicos, Márcia conquistou o público no programa “Sai de baixo”, onde interpretou Neide Aparecida. Ela vinha lutando desde 2010 contra um câncer no ovário, que a obrigou a retira-los juntos com o útero. Márcia estava internada há dez dias, no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Segundo seu ex-marido, o psicanalista Ricardo Parente, com quem foi casada por quatro anos, a atriz morreu “em paz” e sem sofrer. Márcia deixa uma filha, Manoela, de 16 anos.

Após o diagnóstico da doença, a comediante continuou no batente, atuando nas novela “Morde & Assopra”, em 2011, e outras participações em séries como “Vai que cola”, do Multishow, e “Pé na cova”, da Globo. Seu último trabalho nas telinhas foi na novela “Novo Mundo”, onde se afastou das gravações por três meses para cuidar da saúde. Este mês, Márcia começaria a gravar um filme baseado em “Sai de baixo”.

Márcia Cabrita durante a participação em ‘Sai de baixo’

Vida e carreira

Márcia Martins Alves é natural de Niterói, no estado do Rio (20 de janeiro de 1964). Durante os estudos de artes cênicas, conheceu Luís Salem, que viria a ser seu grande parceiro. Com Luís, fez uma peça infantil produzida por Aloísio Abreu, outro com quem sempre trabalhou.

Juntos, montaram o espetáculo “Subversões”, encenado no antigo Crepúsculo de Cubatão, em Copacabana. Na trilha sonora, paródias de hits como “Meu nome é Creuza”, versão de “Como uma deusa”, de Rosana, que acabou fazendo sucesso.

Na TV, o público conheceu Márcia não faz muito tempo, em 1992, na minissérie “As noivas de Copacabana”, de Dias Gomes. Depois disso, seu currículo foi preenchido por trabalhos em novelas como “Sete pecados” (2007), “Beleza Pura” (2008) e “Morde & Assopra” (2011).

A atriz Cacau Protásio foi uma das primeiras a postar a memória de Márcia nas redes sociais. “Amiga Vai com Deus, 
eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar,conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu.
#triste #tristeza #marciacabrita #euteamo #🙏🏾🙏🏾🙏🏾vaicomDeus #saudades #vaidosa 
Descanse Em Paz”. 

 

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: