Celebridades, televisão, cinema, música e mais

Millie Bobby Brown concorre ao Emmy para quebrar tabu de 33 anos; entenda

Este domingo (17) pode ser o dia em que uma jovem de 13 anos quebrará um tabu que ronda o Emmy durante 33 anos. Millie Bobby Brown, estrela da série “Stranger Things”, concorre como melhor atriz coadjuvante em série dramática e será a primeira menina menor de idade a levar a estatueta pra casa desde 1984.

O Notícias da TV lembra que esse fato é raro e só aconteceu com outras duas atrizes até então mirins. Kristy McNichol, pela série “Family” (1976-1980), venceu na categoria de coadjuvante em duas cerimônias diferentes, sendo os anos de 1977 e 1979, com 14 e 16 anos, respectivamente. Depois dela, em 1984, Roxana Zal levou a estatueta pelo telefilme “Something About Amelia”, onde atuou quando tinha 14 anos.

E para Millie, o simples fato de ser indicada ao Emmy não basta. Concorrer numa categoria de gigantes mostra que seu talento é realmente reconhecido, visto que a organização do Emmy não é adepta a dar espaço aos artistas mais jovens. Isso aconteceu pela última vez em 2001, quando o menor Frankie Muniz, então com 15 anos, figurou na lista de indicados pela pela comédia Malcolm in the Middle (2000-2006). Em dramas, Claire Danes estava com 16 anos quando foi indicada pelo papel em My So-Called Life (1994-1995).

Por mais que grandes veículos de imprensa dos Estados Unidos apostem que Millie leva o prêmio, a opinião é outra entre apresentadores de Las Vegas. Eles comentam que seu nome é terceiro entre as atrizes favoritas, que neste ano, é encabeçada por Chrissy Metz, intérprete de Kate Pearson de “This Is Us”.

Se depender do tom de popularidade que ganhou o júri do Emmy, Millie já é vencedora, e não precisa de muito para isso: basta conquistar 16% dos votantes.

Recomendamos: