Manuela Dias está com encomenda de novela das nove para 2019

A TV Globo já encomendou para Manuela Dias uma das próximas novelas que virão na faixa das nove. A emissora quer apostar alto na autora responsável por um dos maiores sucessos de público e crítica em 2016, a minissérie “Justiça” exibida às 23h. Manuela terá que desenvolver uma sinopse de cerca de cem páginas para que seja aprovada pela direção até meados de 2018, quando a pré-produção deve começar e estrear depois de João Emanuel Carneiro, isso no final do primeiro semestre de 2019. Informações do Notícias da TV.

A profissional faz parte do plano de Silvio de Abreu de lançar novos autores na dramaturgia da Globo. O diretor de teledramaturgia já aprovou a estreia de mais de uma dezena de novos escritores nas três faixas inéditas do canal, o que fará com que novas ideias e textos mais jovens sejam recebidos pelo público em casa. O foco maior é dar um descanso em velhos autores que ainda estão trabalhando na Casa.

É certo, para a direção global, que o texto de Manuela não terá uma inovação como aquela vista em “Justiça”, que intercalou quatro histórias paralelas, mas do time de novatos que vão lançar novela, ela é a única que aparece na fila para a faixa principal de folhetins.

O que não pode deixar de se pensar, com muito cuidado, é no desenvolvimento dos capítulos iniciais. Nessa etapa de avaliação dos auxiliares de Silvio de Abreu, Thelma Guedes e Duca Rachid caíram e tiveram a estreia na faixa das 21h adiada, assim como Lícia Manzo, que de uma novela às 23h, ganhou uma promessa de minissérie em janeiro de 2018. Antônio Calmon é outro exemplo: os primeiros capítulos de “Barba Azul” não foram satisfatórios e toda a novela foi descartada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.