Instituto Projeto Neymar Jr. promove eleições e festa em homenagem às crianças

As eleições brasileiras também estão mexendo com o dia a dia dos alunos do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR). O projeto, idealizado por Neymar Jr. e sua família, além de dar acesso à educação, esporte e saúde, também incentiva o debate democrático fazendo com que esses jovens se sintam inseridos na sociedade.

Foi isso que aconteceu na semana passada, os alunos do projeto noturno promoveram uma eleição interna que, ao todo, formou 12 partidos. Depois de cada representante apresentar sua proposta (para três segmentos principais que aclamam por melhorias na saúde, educação e segurança), a votação elegeu o jovem George Maurício Leite da Silva (16 anos), do Partido Democrata Jovem.

O objetivo da atividade foi estimular os alunos a se tornarem mais críticos, respeitosos com as opiniões contrárias, participativos e reflexivos sobre a atual realidade do país. Somente com a informação conseguimos melhorar o país, e é nisso que Neymar Jr. e sua família acreditam, independentemente da escolha de cada um.

“Acho importante nossos alunos terem este tipo de atividade, criar desde cedo a experiência de conviver, com respeito, com opiniões contrárias e ao mesmo tempo defender suas ideias e convicções. Respeito é um valor que sempre foi muito importante para mim e para minha família”, diz Neymar Jr.

“Nossas crianças têm que ser estimuladas a conviver em ambientes onde se discutem ideias, para quando crescerem ter ferramentas para saber viver em harmonia com pessoas que têm um pensamento diferente do nosso. Sempre com respeito pelo próximo”, afirma Nadine Gonçalves, presidente do INJR.

O projeto Instituto Projeto Neymar Jr. segue fazendo o que se propôs desde o início. Ele acredita que o futuro do país está nas mãos do seu bem mais precioso, as crianças e jovens. Nesta quinta-feira (11), antecipando as comemorações do Dia das Crianças, os professores organizaram o ‘Circo do INJR’. As crianças assistiram ao show do Patati e Patata e durante todo o dia participaram de ações e gincanas que transformaram esse dia mais feliz.

“É sempre uma alegria ver nossas crianças reunidas, celebrando o dia delas. Criança tem que se divertir, cantar, brincar e é isso que a gente procura oferecer para elas, além de educação e esporte. Ambiente sadio e feliz”, conclui Nadine.

Para saber mais sobre o projeto acesse: http://www.institutoneymarjr.org.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.