Celebridades, televisão, cinema, música e mais

Heraldo Pereira pode assumir o “Jornal da Globo”

Com o afastamento de William Waack em pleno curso e o “Jornal da Globo” sendo ancorado por Renata Lo Prete, da GloboNews, desde a última quarta-feira (08), a Globo está correndo para encontrar um nome do seu próprio elenco que possa assumir a bancada. Internamente, Heraldo Pereira, de 56 anos, ganha força como o novo âncora do noticiário da madrugada. Ele já é comentarista fixo do “JG”. Informações do UOL.

Heraldo já tem experiência com bancada: ele é apresentador eventual do “Jornal Nacional” na ausência de Willian Bonner. Para substituir Waack, tem o amparo da direção de Jornalismo da Globo, que o vê como um grande profissional, além de pessoalmente humilde e bastante querido pelos colegas de trabalho de Brasília e Rio de Janeiro, cidades onde atua como repórter e apresentador da emissora.

E seria justamente isso o único empecilho para sua ida ao “Jornal da Globo”: ele mora em Brasília. Com a toda a vida organizada na capital federal, Heraldo Pereira teria que fazer muitas considerações antes de assumir o novo compromisso, que o faria ter que se mudar com a família para São Paulo, onde é feito o jornal.

A Globo ainda não informou quais medidas serão adotadas depois que William Waack foi gravado em supostas declarações racistas há exatamente um ano, quando estava cobrindo as eleições dos Estados Unidos. A emissora divulgou nota oficial anunciando seu afastamento e repudiando qualquer comportamento igual ou parecido.

Até que as medidas sejam ditas, Renata Lo Prete, também âncora do “Jornal das Dez”, continua na bancada do “JG”. Na quarta-feira (08), ela foi substituída às pressas pela comentarista de polícia Natuza Nery, algo que deve se repetir na data de hoje.

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.