Heraldo Pereira pode assumir o “Jornal da Globo”

Com o afastamento de William Waack em pleno curso e o “Jornal da Globo” sendo ancorado por Renata Lo Prete, da GloboNews, desde a última quarta-feira (08), a Globo está correndo para encontrar um nome do seu próprio elenco que possa assumir a bancada. Internamente, Heraldo Pereira, de 56 anos, ganha força como o novo âncora do noticiário da madrugada. Ele já é comentarista fixo do “JG”. Informações do UOL.

Heraldo já tem experiência com bancada: ele é apresentador eventual do “Jornal Nacional” na ausência de Willian Bonner. Para substituir Waack, tem o amparo da direção de Jornalismo da Globo, que o vê como um grande profissional, além de pessoalmente humilde e bastante querido pelos colegas de trabalho de Brasília e Rio de Janeiro, cidades onde atua como repórter e apresentador da emissora.

E seria justamente isso o único empecilho para sua ida ao “Jornal da Globo”: ele mora em Brasília. Com a toda a vida organizada na capital federal, Heraldo Pereira teria que fazer muitas considerações antes de assumir o novo compromisso, que o faria ter que se mudar com a família para São Paulo, onde é feito o jornal.

A Globo ainda não informou quais medidas serão adotadas depois que William Waack foi gravado em supostas declarações racistas há exatamente um ano, quando estava cobrindo as eleições dos Estados Unidos. A emissora divulgou nota oficial anunciando seu afastamento e repudiando qualquer comportamento igual ou parecido.

Até que as medidas sejam ditas, Renata Lo Prete, também âncora do “Jornal das Dez”, continua na bancada do “JG”. Na quarta-feira (08), ela foi substituída às pressas pela comentarista de polícia Natuza Nery, algo que deve se repetir na data de hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.