Globo reformula departamento de Esportes e demite diretores e repórteres

A semana começou tensa nos bastidores do departamento de Esportes do Grupo Globo. Apostando na unificação das redações da TV Globo, canais SporTV e Premiere, além dos sites do gênero pertencentes ao grupo. Diretor regional de esportes em São Paulo há quase dois anos, Cesar Seabra foi um dos cabeças demitidos nesta terça-feira (17). Repórteres e os comentaristas Carlos Cereto e Mariana Brochado estão entre os 50 jornalistas do Rio de Janeiro e 10 de São Paulo que foram dispensados.

A Globo confirmou as demissões, mas não falou em números. A movimentação é toda autorizada por Roberto Marinho Neto, chefe de Esportes do Grupo Globo, e que quer reestruturar o setor e eliminar sobreposições das estruturas envolvidas nesse departamento. Estão abaixo dele apenas dois nomes: Pedro Garcia, da área de negócios, e Eduardo Gabbay, de planejamento. 

Entre outros diretores demitidos está Marcelo França, até então responsável pela direção internacional do SporTV. Cesar Seabra estava no Grupo Globo desde 1985, e atuou em processos importantes da TV Globo, como a reestruturação dos escritórios internacionais do canal. Passou pela direção da GloboNews.

Vanessa Riche, repórter e apresentadora do SporTV, confirmou ao UOL Esporte sua demissão. Os canais da TV por assinatura são os mais afetados pelos desligamentos: somam treze profissionais demitidos.

Vanessa Riche e Mariana Brochado, do SporTV, foram demitidas – (Foto: Montagem)

Além do clima de apreensão das redações do Esporte, que agora está totalmente desvinculado do Jornalismo, estaria circulando nos bastidores uma lista não-oficial com nomes que estejam entre os profissionais que serão demitidos até o final da reestruturação. 

.

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.