Comic Con Experience 2017 se consolida como a maior do planeta

No último fim de semana ocorreu a Comic Con Experience no Brasil. Mais de 227 mil participantes passaram na São Paulo Expo e vivenciaram um mundo de imaginação e fantasia, além de estarem pertinho de seus artistas favoritos, tirar fotos com os mais variados cosplayers de séries, animes, filmes, novelas, animações e quadrinhos. Com conteúdos exclusivos entre eles lançamentos de trailers, pôsters, entrevistas e shows, o público aprovou a experiencia esse ano o que fez muitos artistas considerarem como a maior Comic Con do planeta.

O evento que teve uma prévia na quinta-feira  06/12 para os participantes que compraram o ingresso Full Experience conseguiram ver antes de todo mundo todas as novidades da edição desse ano na Spoiler Night. A CCXP17 começou oficialmente na quinta-feira 07/12 com painéis no auditório mais concorrido, o Cinemark. Iniciou com apresentação da Marvel, logo em seguida o público mergulhou no universo do Batman. O auditório ainda recebeu uma atração internacional, o ator  Robbie Kay, o Peter Pan de “Once Upon a Time”, veio pela primeira vez à América do Sul.

 

1º DIA, QUINTA-FEIRA 07/12

Robbie Kay, o Peter Pan de” Once Upon a Time”

 

Depois da desistência de Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de “Game Of Thrones” a CCXP17 trouxe o ator Dean-Charles Chapman, que interpretou Tommen Baratheon , na série da HBO, na apresentação, o ator revelou que gostaria que seu personagem tivesse matado alguém antes de morrer.

“Game Of Thrones” / Reprodução

O auditório ainda recebeu o diretor de efeitos visuais de Blade Runner 2049, Richard Clagg.

O público que estava no auditório conseguiu ver antes de todo mundo a exibição exclusiva do trailer de “Jurassic World 2”, da Universal Pictures. O filme estreia no Brasil em 21 de junho de 2018.

 

 

2º DIA, SEXTA-FEIRA 08/12

O segundo dia de evento teve muita emoção ao iniciar no auditório Cinemark com uma devida homenagem à Fernanda Montenegro, que se emocionou com a reação acalorada do público.

Fernanda Montenegro / Foto: Redes Sociais

O segundo painel, teve como destaque o desenhista mais conhecido da Marvel,  Humberto Ramos, ele comentou que seu ator favorito na interpretação do Homem-Aranha foi,  Andrew Garfield e que gostaria que ele voltasse a interpretar o herói que completa 55 anos em 2017.

Na sequência entrou o painel da Globo 2018 com as estrelas da nova novela das da emissora “Deus Salve O Rei”, Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck. Essa será a primeira novela medieval da TV Globo. A direção enfatizou que todos os efeitos especiais são brasileiros, teve como referência séries como “Game of Thrones” e “Vikings”.

Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck / Foto: Redes Sociais

Um dos painéis mais aguardado foi o da FOX, com apresentações de trailers e entrevistas, entre os convidados esteve no palco do auditório Cinemark as atrizes brasileiras que estão dublando a animação “O Touro Ferdinando”, Thalita Carauta e Maísa. Teve apresentações de vídeos exclusivos de lançamentos como “Alita: Anjo de Combate”, com a “O Rei do Show” ,”A Forma da Água e “Deadpool 2”.

O convidado mais aguardado de todos foi o ator Dylan O´brien, a plateia foi ao delírio com a entrada do do protagonista de “Maze Runner: A Cura Mortal”.  O astro comentou que esteve em outras sete Comic Con e sem dúvida a do Brasil foi a que teve a plateia mais animada e que mais grita. O ator ficou pouco tempo no palco, ganhou de presente do público uma camisa da seleção brasileira  e se despediu sob aplausos de mais gritos da platéia.  O público do auditório Cinemark teve o privilégio de assistir aos onze primeiros minutos do capítulo final da trilogia que promete levar muita gente aos cinemas.

Confira o trailer:

O painel da Fox foi finalizado pelos brasileiros Alice Braga e Henry Zaga, eles revelaram as curiosidades das filmagens de “Os Novos Mutantes”, que é o spin-off de “X-Men”. Ainda rolou um pequeno bate-papo com o diretor Josh Boone e o roteirista Knate Lee  que falaram sobre o filme, “O Urso Místico”.

 

3º DIA, SÁBADO 09/12

09/12/2017 – São Paulo – SP – Cobertura fotográfica do evento CCXP 2017 – No São Paulo Expo
Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

 

O terceiro dia da Comic Con era um dos mais aguardado pois foi o dia em que os ingressos se esgotaram ainda no 1º lote.  O sábado 09/12 foi marcado por muita emoção, teve conteúdos exclusivos, muitas novidades e curiosidades dos bastidores de “Star Wars: os Últimos Jedi”, ainda rolou uma bela e digna homenagem in Memoriam à atriz Carrie Fisher, a eterna princesa Leia da saga, falecida dezembro de 2016.

 

Star Wars / Divulgação
 Mais um  painel da Marvel, a atriz Danai Gurira, que está no elenco de “Pantera Negra”, teve a companhia do diretor do filme, Ryan Coogler, com transmissão ao vivo, via satélite. Teve trailers de “Vingadores: Guerra Infinita”, “Homem Formiga” e a “Vespa”. Como não poderia deixar de ser, a atriz falou sobre seu personagem em “The Walking Dead”, no painel “Enfrentando Zumbis”.  A atriz ainda citou a personagem Elevem de “Stranger Things” e compara a sua personagem em “TWD” com a personagem da série da Netflix. Para ela as personagens mostra que o poder da mulher pode salvar o mundo.
09/12/2017 – São Paulo – SP – Cobertura fotográfica do evento CCXP 2017 – No São Paulo Expo
Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens
Outro astro internacional marcou presença no sábado da CCXP 2017, o ator Nick Jonas falou de “Jumanji: Bem-vindo à Selva”, no painel da Sony Pictures. Jonas contou que, assim como seu personagem, não gosta muito de avião. O painel terminou com novidades da animação do “Homem-Aranha”.
09/12/2017 – São Paulo – SP – Cobertura fotográfica do evento CCXP 2017 – No São Paulo Expo
Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

O painel da Sony teve outro destaque era o franquia de sucesso “Sobrenatural: A Última Chave” para o bate-papo, os convidados foi a protagonista Lin Shaye e o produtor Jason Blum.

Teve exibições de cenas exclusivas, onde a personagem Elise está  dentro de um esgoto, encontrando malas cheia de ossos de pessoas, até ser atacada por um monstro.

“Sobrenatural: A ultima chave” / Divulgação

A atriz falou sobre seu papel na franquia: “A minha personagem, que antes era coadjuvante e agora protagonista, terá um peso e maior desenvolvimento nesse filme. Então o público vai conhecer mais sobre Elise”. Blum complementou comentando que esse é o filme mais assustador da franquia e que é muito especial ver o desenvolvimento da personagem.

O diretor de “A Possessão de Deborah Logan” é quem vai assumir o capítulo 4 da franquia. O terceiro filme arrecadou U$$13 milhões e teve um orçamento de U$$ 10 milhões. A estreia “Sobrenatural: A Última Chave” será no dia 5de janeiro nos EUA.

O painel da Sony ainda teve novidades dos filmes “Alfa” e “Venom”, além de uma conversa via satélite direto de Atlanta (EUA) com o ator Tom Hardy e o diretor Ruben Fleischer.

Uma novidade esse ano na CCXP  foi um painel totalmente voltado para um jogo de vídeo game. O lançamento de “God of War”, da PlayStation.

God Of War / Foto: Observatório do Cinema

Para encerrar o sábado de atrações teve o painel da Netflix que apresentou vídeos exclusivos de “Altered Carbon” e cenas inéditas de Sense8 e da produção brasileira 3%.

09/12/2017 – São Paulo – SP – Cobertura fotográfica do evento CCXP 2017 – No São Paulo Expo
Fotos: Daniel Deak / Galpão de Imagens

 

4º DIA, DOMINGO 10/12

 

E por fim chegou o domingo mais épico do ano, com muitas outras atrações nacionais e principalmente internacionais. Um dos grandes momentos foi a entrada do astro Will Smith, que lançou a super produção “Bright” da Netflix, e chegou a cantar a icônica música de “Um Maluco no Pedaço”. Acompanhado do ator Joel Edgerton e do diretor David Ayer que disse que a CCXP é a melhor Comic-Con do mundo.

 

 

Will Smith e Joel Edgerto /Foto: Netflix

Confira o Trailer de “Bright”:

Warner Bros / Reprodução
 Outro painel muito aguardado foi o da  Warner. Um forte esquema de segurança foi montado para que as imagens do painel não fossem filmadas. Foi distribuído saquinhos para lacrar todos os aparelhos telefônico, tablets e máquinas fotográficas para que nada, absolutamente nada fosse registrado. Seguranças do evento e do estúdio estavam a todo momento circulando entre o público para evitar vazamentos.
 A Warner apresentou trailers dos lançamentos de 2018, entre eles “Jogador Número 1”, dirigido por Steven Spielberg, com a presença dos atores Tye Sheridan e Simon Pegg.
Também  teve as novidades de um dos filmes mais esperado, “Tomb Raider: A Origem” que foi o ápice do painel, pois trouxe a nova protagonista da franquia de sucesso, substituindo Angelina Jolie, a atriz Alicia Vikander, a primeira vencedora do Oscar a participar da CCXP, que deu muitos detalhes sobre o novo filme e se emocionou com as reações do público. Atriz comentou que tentou fazer todas as cenas, porém por motivos de segurança foi preciso utilizar dublês. As construções dos set de filmagens foram feitas com riqueza de detalhe e que aprendeu a atirar com arco e flecha, ganhou massa muscular e hematomas, mas que foi muito gratificante.
“Tomb Raider: A Origem” / Divulgação
A atriz ainda disse que a CCXP era o maior evento que tinha sido convidada para falar sobre o filme e estava muito feliz com público. Em um dado momento a fã Aliana  Moraes gritou “I love you” e recebeu um aceno carinhoso da atriz. A fã contou que foi muito emocionante receber o carinho da Alicia e que foi às lágrimas no momento em que ela deu o tchau e sorriu.
Alícia Vikander / Foto: Omelete
Antes da entrada dos astros dos filmes da Netflix e da Warner, teve o painel da DC Comics com seus seis principais criadores brasileiros de histórias em quadrinhos. Teve ainda o painel da Cartoon Network, com Ian Jones-Quartey que subiu ao palco para apresentar o trailer do vídeo game do desenho animado “OK, KO! Vamos ser heróis”, a segunda temporada estreia em 2018.
Painel da Dc Comics / Fotos: Redes Sociais

Teve a final do Concurso Cosplay. Foram mais de 100 mil votos pela internet, os 12 finalistas fizeram uma apresentação para o público. O grande vencedor foi Rafael Silva, como o “Death Knight” de World of Warcraft, premiado com um carro zero quilômetro e já garantiu sua participação na CCXP 2018 com o ingresso Full Experience.

A CCXP teve um aumento em relação a quantidade de participantes em mais de 30%  comparando ao evento do ano passado, deixando consolidado como a maior Comic Con do mundo.

A próxima edição da CCXP acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018.

 

Créditos das Fotos e vídeos: Observatório do Cinema; Marcos Cavalcante; Netflix; Galpão de Imagens; CCXP e cortesias Redes Sociais
Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.