Exposição em Brasília traz retrospectiva de Paulo Bruscky

A mostra PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky entrará em cartaz na CAIXA Cultural Brasília no próximo dia 07 de agosto. O público poderá visitar o local de 08 de agosto a 30 de setembro de 2018.

“Seja única ou com a composição, a palavra sempre teve e terá uma importância muito grande em minha obra”, expressa o artista pernambucano no texto que abre o catálogo desta que é sua primeira exposição individual aqui na capital.Cinco décadas de sua produção estarão representadas por mais de duzentas de suas mais importantes e emblemáticas obras, além de algumas inéditas, produzidas para a oportunidade.

O curador da exposição, Yuri Bruscky, dividiu a mostra em vários núcleos que abordam as diversas linhas poéticas do artista: poemas visuais, poemas sonoros, filmes de artista, registros videográficos de performances e exposições, objetos poéticos, livros de artista, arte classificada, obras conceituais, projetos, documentos e fotos históricas.

O público é convidado à uma imersão no universo poético de Bruscky. “A proposta é criar um ambiente visualmente poético e criativo, convidando o visitante a fazer um passeio intelectual e afetivo que possibilite o entendimento da vida, obra e processo criativo de Paulo Bruscky”, explica Germana Pereira, da Tangram Cultural, responsável pela produção executiva e coordenação geral do projeto.

Serviço:

Mostra PaLarva – Poesia Visual e Sonora de Paulo Bruscky

Local: CAIXA Cultural Brasília – Galeria Principal

Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4, Edifício anexo à matriz da CAIXA

Abertura: 07 de agosto de 2018 (terça) às 19 horas

Visitação: De 08 de agosto a 30 de setembro de 2018

Horário: De terça a domingo, das 9h às 21 horas.

Entrada franca

Classificação Indicativa: Livre

Informações: (61) 3206-9448 e (61) 3206-9449

Patrocínio: CAIXA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.