Exposição em Brasília celebra 70 anos de nascimento de Caio Fernando Abreu

A exposição “Caio Fernando Abreu – Doces Memórias” ocupa a Galeria Acervo do Museu Nacional da República durante os dias 13 de setembro a 28 de outubro. O público de Brasília vai adentrar o universo plural e poético em que viveu o escritor. A partir de experiências sensoriais e recortes de sua trajetória, a exposição oferece ao espectador a oportunidade inédita de rever, ouvir e sentir sua obra de maneira peculiar, vinte e dois anos após a morte do autor. A entrada é franca.

Cartas, manuscritos e documentos da sua vida pessoal e profissional foram emprestados pela família do autor e pelo acervo do Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural (PUC-RS) para dar ao visitante a chance de conhecer originais acessíveis apenas a pesquisadores. A inseparável máquina de escrever, que apelidou de “Virginia Wolf”, e o laptop “Robocop” completam a ambientação intimista.

A realização desta mostra é mais um fruto do fascínio que a obra de Caio continua a despertar. A exposição foi idealizada e produzida pela OF Produção Cultural, e para montagem em Brasília conta com patrocínio do BRB.

Serviço: Caio Fernando Abreu – Doces Memórias
Visitação: De 13 de setembro a 28 de outubro. Sempre de terça-feira a domingo, das 9:00 às 18:30
Galeria Acervo – Museu Nacional do Conjunto Cultural da República (Setor Cultural Sul, Lote 2)
Entrada franca
Informações: (61) 3325-5220 e 3325-6410.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.