Estrela teen no YouTube, Mariana Lewis estreia peça no Rio de Janeiro

Atriz mirim protagoniza web série teen de sucesso na internet, "O Encanto da Sereia"

Já tendo se consagrado entre o público teen e infanto-juvenil no YouTube, a atriz mirim de 12 anos, Mariana Lewis, hoje impressiona tanto no teatro como no mundo das web séries.

Apesar da idade, Lewis já realizou cerca de 10 peças no teatro e uma web série, “O Encanto da Sereia”, assistida por mais de 44 milhões no YouTube e ganhadora do Prêmio Rio Web Fest, no ano passado, sendo indicada a categoria Incentivo a Produção Digital.

Prestes a estrear em mais uma peça nesse fim de semana no Teatro Fashion Mall (RJ) com o espetáculo “João e Maria na Casa de Doces”, Mariana nos contou um pouco mais sobre sua carreira e aproveitou para falar um pouco do seu ponto de vista de como foi a web série até hoje.

De onde veio a ideia do canal Demais no YouTube e do “Encanto da Sereia”?

O Canal Demais começou com algumas entrevistas da jornalista Marcia Romao com famosos na época em que fazia o Programa TV Fama.

Possuindo talento também com canto. Você acredita que esse talento também costuma influenciar seu trabalho como atriz?

Sim, porque a maioria das peças que fiz foi musical, todas no Teatro Fashion Mall.

Irmã do também ator Max Lewis, que em 2013 explodiu com o hit “Carioca Girls”. A fama de Mariana também decolou. Quando a ideia de criar conteúdo veio pela primeira vez, você já imaginava esse alcance todo?

Não tinha ideia que ia funcionar tão bem… Gosto de fazer vídeos para me divertir e acaba divertindo as pessoas, foi surpresa mesmo.

Além do mundo virtual, Lewis também é figura conhecida no teatro carioca. Como atriz, qual é a maior diferença que você vê na hora de atuar no palco e na web série?

A diferença é que no palco tudo é maior, exagerado e dependendo da peça, se for infantil é over mesmo. Já na web série os movimentos são menores porque a câmera está pertinho, em zoom.

Qual é a maior dificuldade na sua vida como atriz?

A dificuldade que encontro é pegar o texto mesmo, atualmente estou ensaiando três espetáculos, todos da FazArt.. Uma peça já entrou em cartaz, João e Maria na Casa de Doces.

Filha de jornalista e irmã do ator e fenômeno da internet Max Lewis. Você acredita que a família já tenha hoje uma veia artística entre vocês?

Acho que aprendemos fazendo mesmo. Mas gravo a web série com minha mãe e com Max, é divertido gravar com o Max, ele faz estilo comédia me divirto muito.

Hoje em dia o canal já contabiliza mais de 180 mil inscritos e cerca de 44 milhões de visualizações. Na sua opinião, o que você acha que costuma chamar mais a atenção do público?

Nosso público é infantil e adoram me ver nadando de cauda de sereia na web série.

A web série “Encanto da Sereia” relata as aventuras da menina sereia Mariana. De onde veio esse seu interesse relacionado em serias?

Gosto de sereias desde 5 anos depois que vi os desenhos da Pequena sereia, tive aniversario da Ariel e comprei minha primeira cauda de sereia com 7 anos. Mas a web série Encanto da sereia começou no ano passado quando ganhei minha cauda de silicone e ali começamos a gravar a web série. Com iPhone mesmo, depois deu tão certo que começamos a gravar com equipamento profissional.

Com tantas webs séries crescendo na internet. Você tem alguma série ou youtuber em que você se inspire?

Gosto dos You Tubers RCL beauty 101, Shane Pouson, My Life as Eva, Cbecoufture.

Em 2016, a web série foi indicada ao seu primeiro prêmio Rio Web Fest. Como foi a sensação de ter recebido a sua primeira indicação a um prêmio ligado justo a sua web serie?

Foi incrível, só de ser indicado já foi maravilhoso, quando anunciaram o “O Encanto da Sereia” premiado, quase chorei! Foi emocionante!

Quando e como surgiu a sua vontade de ser atriz?

Faço teatro desde os sete anos, comecei a gostar de drama nas peças da escola e atualmente já fiz dez musicais, todos no Teatro Fashion Mall.

Desde o começo, a série foi juntando ao seu lado outros atores como o Gabriel Felipe, Rafaela Esposito e a Ana Clara Oblard. Como é a relação de vocês fora das câmeras?

É muito legal gravar com eles, me divirto muito. Somos todos da FazArt, companhia de teatro e estamos ensaiando Glee e a Floresta Mágica.

Você já pensou em além da carreira de atriz, tentar seguir outras atividades dentro do meio artístico, como cantar, dublar…?

Gostaria de experimentar fazer dublagem, ainda não fiz. Acho que seria legal.

Hoje em dia, com o passar do tempo, foram aparecendo nas redes sociais, principalmente no Instagram, diversos fã clubes e admiradores do trabalho seu trabalho. Como é a sua relação com eles?

Verdade! Tenho alguns e adoro ter fās, uma das minhas preferidas é Manu Peota, ela vai no teatro me assistir, criou fā clube, me defende de hatters ..muito legal!

Chega a ser difícil ter que manter equilibrada a vida de ensaios, teatro, YouTube, escola e ainda por cima a vida social?

Verdade, a vida realmente é corrida, mas faço o que gosto e consigo me divertir nos ensaios, no palco e gravando porque sempre estou rodeada de amigos.

Para finalizarmos, se você pudesse deixar uma mensagem aos fãs, o que você gostaria de dizer para eles?

Pessoal, obrigada por tudo, amo muito vocês e não estaria aqui sem a ajuda de vocês! Obrigada!

.

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.