Registro POP

“Échame La Culpa”, novo single de Luis Fonsi e Demi Lovato ganha platina dupla.

A música “Échame la Culpa”, lançada a menos de um mês em uma parceria do cantor Luis Fonsi com Demi Lovato, foi certificada como platina dupla nesta terça – feira (05) nos Estados Unidos

A informação foi divulgada e comemorada pela própria Demi em suas redes sociais, que compartilhou uma arte com a certificação da Associação Americana da Indústria Fonográfica (RIAA) agradecendo aos fãs.

Em sua estreia “Échame La Culpa” já havia se fixado no 47° lugar na Billboard Hot 100, sendo a melhor estréia da semana. Além disso, a posição que a música conquistou após o lançamento foi extremamente significativa, já que músicas cantadas em espanhol costumam demorar mais para ter uma aceitação tão positiva quanto as cantadas em inglês.

Apenas outras duas músicas no idioma haviam se firmado no top 50. A “Mi Gente” de J Balvin em 12° e “Despacito”, sucesso de Fonsi em 2017, que se fixou na 19° posição agora, mas durante semanas esteve em primeiro lugar.

Já na Hot Latin Songs da Bilboard dos Estados Unidos o “Échame La Culpa” atingiu o 3° lugar, além de ter sido sucesso instantâneo no YouTube, já que bateu 17 milhões de acessos em 24 horas, se tornando assim o quinto single a chegar aos 100 milhões de acesos em menos de um dia.

Sucesso de Fonsi

O hit “Despacito”, lancado em parceria com Daddy Yankee, que alcançou 4,4 bilhões de visualizações no YouTube, conquistou todo o mundo e ‘levou’ 4 prêmios na 18° edição do Gremmy Latino, nas categorias de ‘melhor música do ano’, ‘melhor gravação’, ‘melhor fusão’ (ao lançar uma versão da mudica com Justin Bieber) e ‘melhor vídeo em versão curta’.

O sucesso ainda está entre os indicados ao Grammy 2018 , que acontecerá no dia 18 de janeiro de 2018. Em um dos principais prêmios da música, o single concorre na versão com Justin Bieber como ‘Gravação do ano’.

Levando em conta o sucesso e clamor popular que “Despacito” conquistou e os números altos que a parceria com Demi rendeu, podemos esperar mais um sucesso com “Échame La Culpa”.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: