Disney Channel terá primeiro personagem gay em suas séries

Pela primeira vez na história da Disney Channel, uma série da emissora mostrará um personagem descobrindo sua homossexualidade.

A segunda temporada de Andi Mack, série do Disney Channel. Mostrará Cyrus Goodman, personagem interpretado por Joshua Rush, se descobrindo gay. De acordo com o The Tracking Board, ele e Andi descobrirão que estão apaixonados pelo mesmo garoto da escola.

A saída do armário de Cyrus representa uma quebra de paradigma para o canal. Que tem sua programação voltada para o público infantojuvenil, dos 9 aos 16 anos.

“Andi Mack é uma história sobre jovens percebendo que são. A criadora Terri Minsky (Lizzie McGuire), o elenco e todos os envovlidos no show se preocupam em transmitir uma mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade, que seja adequado para todas as idades”, diz a declaração oficial da Disney Channel. Para isso,a emissora procurou orientação sobre o assunto e exibiu tal episódio para organizações especializadas em diferentes áreas, como representação LGBT e psicologia infantil.

Sobre a série: 

Líder de audiência no público infantil entre 6 e 14 anos, Andi Mack chama a atenção por ter uma trama bem moderna, já que a protagonista descobre que sua irmã mais velha Bex (Lilan Bowden), na verdade, é sua mãe biológica. A 2ª temporada estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (27/10).

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.