Registro POP

Disney Channel terá primeiro personagem gay em suas séries

Elenco de Andi Mack série do Disney Channel
Elenco de Andi Mack ,série do Disney Channel

Pela primeira vez na história da Disney Channel, uma série da emissora mostrará um personagem descobrindo sua homossexualidade.

A segunda temporada de Andi Mack, série do Disney Channel. Mostrará Cyrus Goodman, personagem interpretado por Joshua Rush, se descobrindo gay. De acordo com o The Tracking Board, ele e Andi descobrirão que estão apaixonados pelo mesmo garoto da escola.

A saída do armário de Cyrus representa uma quebra de paradigma para o canal. Que tem sua programação voltada para o público infantojuvenil, dos 9 aos 16 anos.

“Andi Mack é uma história sobre jovens percebendo que são. A criadora Terri Minsky (Lizzie McGuire), o elenco e todos os envovlidos no show se preocupam em transmitir uma mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade, que seja adequado para todas as idades”, diz a declaração oficial da Disney Channel. Para isso,a emissora procurou orientação sobre o assunto e exibiu tal episódio para organizações especializadas em diferentes áreas, como representação LGBT e psicologia infantil.

Sobre a série: 

Líder de audiência no público infantil entre 6 e 14 anos, Andi Mack chama a atenção por ter uma trama bem moderna, já que a protagonista descobre que sua irmã mais velha Bex (Lilan Bowden), na verdade, é sua mãe biológica. A 2ª temporada estreia nos Estados Unidos na próxima sexta-feira (27/10).

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: