Registro POP

“Deus Salve o Rei” será gravada somente em estúdio

Rodolfo (Johnny Massaro) Lucrécia (Tatá Werneck) caracterizados para "Deus Salve o Rei". (Foto: Divulgação/Sergio Zalis/ Globo

A próxima novela das 19h, que substituirá “Pega Pega”, já está sendo gravada. “Deus Salve o Rei” será inteiramente gravada em estúdio, em cidade cenográfica, tudo dentro dá própria emissora.

Um ambiente com extensão de 1.800 metros quadrados, tem cenários fixos, e chroma key, lá  serão gravadas as cenas com efeitos visuais, floresta e lutas. Outros dois espaços, com cerca de 35m X 70m e 35m X 75m serão  o reino de Montemor, com cidade medieval, e o segundo o reino de Artena, esse onde Amália (Marina Ruy Barbosa) vive como plebeia.

Segundo a cenógrafa Keller Veiga, o conceito de teatro está sendo usado para variar as gravações. “Temos a possibilidade de transformar os espaços em até 15 ambientes, alterando apenas uma parede”, falou Keller Veiga.

Ainda segundo ela uma cidade cenográfica totalmente ‘indoor’ vai facilitar eventuais, correções de luz, por exemplo.  Também vai possibilitar a utilização de matérias como o barro nas cenas.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: