Crítica: Patricia Abravanel não está à altura para substituir Eliana nos domingos do SBT

Como já é de conhecimento de todo o público brasileiro, Eliana ao alto de seus 43 anos foi afastada de seu programa no SBT por complicações em sua gravidez. Em seu Instagram, a apresentadora fez um desabafo emocionante: ‘Estou há 20 dias internada, mas hoje será diferente para mim… Quase 30 anos de carreira e nunca parei com minhas atividades. Que desafio imenso este de agora. Não é como nas férias quando deixo meus programas gravados com antecedência, trabalho em dobro para descansar depois. Ou na licença-maternidade, que a gente se afasta algum tempo, mas tem a vida imensamente preenchida de mil tarefas e um amor que invade cada célula. Nada foi planejado. Foi a vida dizendo “Para e escolhe o que é mais importante pra vc AGORA “. Eu escolhi cuidar de uma vida. Logo estarei de volta para minha trajetória profissional que começou aos 14 anos de idade, mas agora cada minuto das 24 horas do meu dia são dedicados para a Manu que ainda está na minha barriga e ao Arthur. Em breve, se Deus quiser, estarei novamente com a família SBT. Porém este é o momento de valorizar cada semana de desenvolvimento da minha filha, de esperar com fé que tudo corra bem, de viver o tempo em seu tempo. Um aprendizado árduo, mas valioso. A vida é aprender. ’, completa a futura mamãe da Manuela.

Então, diante das circunstâncias, Silvio Santos entrou na frente e logo sugeriu (ou seja, obrigou) que quem estaria à altura de substituir Eliana em seu posto de apresentadora seria nada mais, que nada menos, Patricia Abravanel, sua filha número 4. Assim seja feita a vontade do maior comunicador do país.

Ao abrir a atração dominical, Patricia disse: ‘E olha só onde eu estou! Eu estou aqui no Programa da Eliana! E eu vou te falar que foi com uma dor no coração pelo momento delicado dela, mas também foi com alegria, porque eu tive a honra de ser convidada pelo SBT, para estar aqui, nesse programa tão consagrado e querido, declarou Patrícia. Eu prometo a você que vou fazer tudo com muito carinho! Vou me dedicar enquanto a Eliana cuida do bebê dela, porque, agora, essa é a prioridade. A Eliana vai deixar um pouquinho de lado o seu trabalho como apresentadora para realizar a melhor função do mundo, que é a de ser mãe.’, concluiu.

E assim, a filha do patrão começava a sua árdua tarefa no tradicionalíssimo domingo do SBT. Um pouco nervosa, bem sincera, também, Patricia segurou o programa com maestria durante todo o tempo que esteve no ar. Sim! Você não leu errado. Ela soube lidar com maestria tamanha responsabilidade de apresentar um programa de auditório na emissora mais popular deste país. Uma pena, apenas, que até o presente momento a mesma não tenha a desenvoltura, o molejo, a espontaneidade que seu pai, tem. Falta muita coisa para considerarmos a filha de Silvio Santos como uma comunicadora que tenha tal afinidade no palco para levar sozinha um dominical à sua frente. Responsabilidade muito grande.

Ao longo da apresentação, Patricia pareceu um pouco forçada, como quem estava querendo surpreender o público. Nem ao menos ‘Chamar o Bombeiro’ ela soube empolgar. O personagem Narcisa, interpretado por Tiago Barnabé, saberia conduzir melhor que ela, sem igual.

‘Máquina da Fama’ é o programa ideal para a filha número quatro. Lá ela grita, fala o quer, faz o que quer e ninguém reclama. Os ‘puxa-sacos’ de Silvio Santos, como Leão Lobo, a consideram como uma comunicadora nata no comando do mesmo. Agora, com o comando, mesmo que temporário, do ‘Programa Eliana’, vão levá-la ao Emmy da TV Mundial. Pode apostar!

Sem desmerecer Patricia Abravanel, mais ainda falta muito a percorrer a estrada: ‘Comunicador (a) de Televisão’. Nem de perto, lhe falta muito o talento do pai. Sem comparações, mas tem muito o que aprender.

Seria melhor o rodízio de apresentadores e cantores que fizeram da outra vez que Eliana saiu de licença maternidade. Seria bem melhor. Se o domingo do SBT já está uma desanimação e nada legal com Celso Portiolli, quem acompanha a emissora da Anhanguera vai ter que aturar Patricia, a aprendiz de comunicadora de TV usando o domingo do SBT como uma ‘oficina’, ou até mesmo um ‘piloto’, que no caso está indo ao ar.

Te adoro, Patricia. Sorte na vida, ainda mais, até porque você nasceu filha de Silvio Santos. Paciência, também, porque para se tornar um comunicador nato não é da noite para o dia e nem de alguns anos para cá. Seja humilde, sempre.

Sorte, também, aos domingos do SBT, que por falar nisso, não é legal, e sim cômodo. Não sai da mesma coisa. Está morrendo aos poucos.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Registro POP, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
Facebook: Allan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: blogueiroallanzinho@gmail.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.