Colunas – Registro POP http://registropop.com.br Celebridades, televisão, cinema, música e mais Thu, 13 Sep 2018 03:43:15 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.8 http://registropop.com.br/wp-content/uploads/2017/01/cropped-Favicon-32x32.png Colunas – Registro POP http://registropop.com.br 32 32 Escritora lança livro sobre corrupção, desamparo e fé, relacionando ficção com problemas reais dos brasileiros http://registropop.com.br/livro-corrupcao-fe-ficcao-brasileiros/ http://registropop.com.br/livro-corrupcao-fe-ficcao-brasileiros/#respond Wed, 22 Aug 2018 22:14:47 +0000 http://registropop.com.br/?p=30941

Corrupção é um dos assuntos mais alarmantes e preocupante atualmente no Brasil, isso porque a corrupção gera inúmeros problemas diretos à população. Pela TV e meios de comunicação muitos podem acompanhar fatos e acontecimentos desse assunto, mas não a calamidade em geral que a corrupção causa. Tendo um olhar mais clínico e amplo da situação  […]

O post Escritora lança livro sobre corrupção, desamparo e fé, relacionando ficção com problemas reais dos brasileiros apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Corrupção é um dos assuntos mais alarmantes e preocupante atualmente no Brasil, isso porque a corrupção gera inúmeros problemas diretos à população.

Pela TV e meios de comunicação muitos podem acompanhar fatos e acontecimentos desse assunto, mas não a calamidade em geral que a corrupção causa. Tendo um olhar mais clínico e amplo da situação  que afeta o cérebro e a mente em todo, a escritora Mônica de Paula Silva, de Embu Guaçu região metropolitana de São Paulo, lança o seu mais novo trabalho literário, o livro –  “Corrupção, desamparo e fé” que aborda esse e demais assuntos.

Ao longo de 120 páginas a escritora faz uma abordagem panorâmica de todos os problemas causados pela corrupção e como o próprio nome diz, causa o desamparo e muitas das vezes tira a fé daqueles que se sentem desamparados. Mas ao mesmo tempo a fé também é vista como um conforto e visão de renovação diante aos problemas abordados no livro.

O livro tem duas personagens protagonistas,  Paula e Carmem que são funcionarias pública e atuam como terapeuta em atendimento ao público,  sendo elas a imagem real de pessoas que atuam nessa área, juntas  vão passar por episódios desafiantes para desenvolver seus trabalhos  em favor dos pacientes na área da saúde e educação, diante a dificuldade e  falta de apoio de seus gestores, o que acaba gerando muitos problemas diretamente com o setor e os pacientes, mas que elas buscam da melhor forma possível  ter equilíbrio diante do caos que vivem.

No contexto da obra será possível ler e relacionar os problemas dos pacientes de Paula e Carmem e demais personagens com a realidade do povo brasileiro, ligado ao funcionalismo dos serviços públicos, que em má situação geram efeitos na sociedade. Dentre as situações que junta drama, ficção e realidade, os leitores poderão encontrar episódios em que os pais de pacientes acabam presos em presídios sem estrutura, problemas com o tráfico de drogas, por causa da falta de investimentos nas áreas da educação e saúde,  políticos assistencialistas e de funcionários corruptos.

::: Pré venda online – Corrupção desamparo é fé ::

Ainda no contexto geral, Paula e Carmem entram em crise constantemente por ter que trabalhar com profissionais sem escrúpulos, tendo que aturar alguns funcionários com cargos de confiança que ganham salários altos sem merecimento e qualificação, e a falta de responsabilidade de  mães com seus filhos e o convívio com profissionais que não seguem leis e muito menos ética.

Logo as duas protagonistas ficam doentes em quadro de depressão e que assim, frustradas e cansadas, elas têm consciência de que não podem atender seus pacientes de qualquer maneira, e conseguem buscar recursos internos para desenvolver seu trabalho da melhor forma possível superando os obstáculos e abrindo então visão aos leitores sobre um famoso ditado popular “Os dois lados da moeda”, em que podemos notar que para tais problemas existem as pessoas que realizam a mudança dos fatos, e aquelas que sabem da existência do problema mas que nada fazem.  Na sequência  dos capítulos um personagem acaba morto por traficantes, tudo relacionado com problemas de desamparo. Detalhes que  poderá ser visto na obra.

A autora da obra destaca que o livro tem como potencial mostrar aos brasileiros que a corrupção gera inúmeros problemas à população de um modo como se fosse um efeito dominó, abalando a fé e perspectiva de vida em particular.

Mônica ainda destaca e ressalta que além desse potencial o livro tendo como base problemas reais, tem também os dois lados da moeda em que muitos generalizam que tudo no Brasil é igual e que todos são iguais no poder público, mas que em seu olhar e estudos, nem todos são iguais e há aquelas que fazem a diferença, caso de Paula e Carmem.

Outras perspectiva que o livro aborda, são questões como a falta de apoio de administradores, falta de materiais de trabalho, salários atrasados, defasagem estrutural de prédios públicos, entre outras…

O livro que terá lançamento no dia 8 de setembro, sendo a sua quarta obra e uma das mais esperadas em lançamento pela editora multifoco, e poderá ser comprado nas principais lojas de departamento e sites de venda.

É um livro mágico e que todos poderão refletir claramente sobre os problemas da sua cidade ou estado em geral com a leitura. Existe alguns outros temas que serão abordados como:

  • Estresses e doenças mentais que os servidores públicos das áreas da educação, saúde e outros setores adquirem;
  •  População em depressão, sofrendo com a falta de educação, saúde, segurança e emprego; e o quanto esse desamparo causa transtornos mentais;
  •  Fé abalada e traumas causados por religiões manipuladoras;
  •  Pacientes com familiares presos e a situação dos presídios brasileiros;
  •  Pacientes mortos e os índices de assassinato no país;
  •  A calamidade que as pessoas com necessidades especiais vivem, sem respeito e investimentos;
  • Pacientes com transtornos mentais e a falta de apoio;
  • Famílias desempregadas, adolescentes no crime, pais irresponsáveis;
  • Corrupção nas empresas privadas;
  • Falta de ética entre profissionais;
  •  Mulheres que sofrem assédio moral;
  • Sociopatas que chegam ao poder;
  • Funcionários públicos que enriquecem com o dinheiro dos impostos e propinas;
  • Perseguições políticas, cargos de confianças com salários absurdos e sem a exigência do conhecimento necessário para exercer o cargo;
  • Corrupção e psicanálise;
  • Mulheres e homens que sofrem de transtorno borderline, transtorno bipolar ou amores patológicos;
  • As condições dos tratamentos em clínicas para dependentes químicos e as dificuldades dessas clínicas.

Mônica de Paula Silva

É pedagoga, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, especialista em educação. especial e inclusiva. Atualmente estuda psicanálise.

Também é pesquisadora em assuntos espirituais e do comportamento humano, e responsável pelo blog  – psiconeuropedagogia.blogspot.com.br.

O post Escritora lança livro sobre corrupção, desamparo e fé, relacionando ficção com problemas reais dos brasileiros apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/livro-corrupcao-fe-ficcao-brasileiros/feed/ 0
Astróloga será convidada da semana em live de Roberto Rabello. http://registropop.com.br/astrologa-sera-convidada-da-semana-em-live-de-roberto-rabello/ http://registropop.com.br/astrologa-sera-convidada-da-semana-em-live-de-roberto-rabello/#respond Tue, 31 Jul 2018 16:27:24 +0000 http://registropop.com.br/?p=29644

Que atire a primeira pedra quem é que não tem vontade, ou pelo menos interesse em descobrir fatos ou possíveis acontecimento da vida, através da astrologia, numerologia, trilogia e também o velho e conhecido tarô. Nesta quinta-feira, 02 de agosto, o florista e decorador Roberto Rabello irá tratar deste assunto em especial com a convidada […]

O post Astróloga será convidada da semana em live de Roberto Rabello. apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Que atire a primeira pedra quem é que não tem vontade, ou pelo menos interesse em descobrir fatos ou possíveis acontecimento da vida, através da astrologia, numerologia, trilogia e também o velho e conhecido tarô.

Nesta quinta-feira, 02 de agosto, o florista e decorador Roberto Rabello irá tratar deste assunto em especial com a convidada da semana em sua live – Leny Almeida.

Leny irá atender aos espectadores em consultas em quanto o jantar da noite será preparado por Roberto Rabello, que na ocasião também irá ensinar de modo consciente e pratico, como preparar um delicio cardápio com tudo aquilo que se tem na geladeira ou dispensa em final do mês, chamado por ele de “Receita do final do mês”.

Sucesso da noite paulista e mundo a fora.

Para aqueles que não conhecem Roberto Rabello, o florista e decorador amigos de muitos, é sucesso único com suas lives realizadas em sua casa – a cada quinta-feira da semana, às 20h30.

Dono de uma irreverência e um alto astral pra lá de contagiante, ele recebe em sua casa convidados diversos no qual fazem o preparo de um prato diferenciado a cada live. Enquanto o convidado faz o preparo do seu prato em sua escolha, Rabello aborda assuntos do dia a dia, assim como demais assuntos pautados.

Suas lives tiveram início em uma brincadeira entre um casal de amigos, transmitido um jantar entre eles pelo Facebook, do mesmo modo em que ele segue hoje, logo a brincadeira entre os amigos não deu em outra, o público gostou e acostumou depois de uma e outra transmissão, sendo por hora um entretenimento entre os internautas.

Com a sua live Rabello consagrou uma audiência boa, com mais de 5 mil visualizações somadas todas atrações, algumas chegam a somar bem mais que isso, já que o conteúdo fica disponível em offline em suas redes sociais após o ao vivo.

Marcas de sucesso e do setor como a empresa Layr são um dos apoiadores do trabalho do florista.

O post Astróloga será convidada da semana em live de Roberto Rabello. apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/astrologa-sera-convidada-da-semana-em-live-de-roberto-rabello/feed/ 0
WhatsApp passa a limitar reenvio de mensagens por cada usuário http://registropop.com.br/whatsapp-passa-a-limitar-reenvio-de-mensagens-por-cada-usuario/ http://registropop.com.br/whatsapp-passa-a-limitar-reenvio-de-mensagens-por-cada-usuario/#respond Fri, 20 Jul 2018 18:48:38 +0000 http://registropop.com.br/?p=29102

O Whatsapp passará a controlar o número de mensagens que cada usuário envia de uma vez. A novidade é mais  uma medida pensada para controlar o repasse de spam e de informações falsas na plataforma. A partir desta sexta-feira, os usuários do aplicativo poderão reenviar uma mesma mensagem no máximo para 20 grupos de uma vez. “Acreditamos […]

O post WhatsApp passa a limitar reenvio de mensagens por cada usuário apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Whatsapp passará a controlar o número de mensagens que cada usuário envia de uma vez. A novidade é mais  uma medida pensada para controlar o repasse de spam e de informações falsas na plataforma.

A partir desta sexta-feira, os usuários do aplicativo poderão reenviar uma mesma mensagem no máximo para 20 grupos de uma vez.

“Acreditamos que essas mudanças, que continuaremos a avaliar, ajudarão a manter o Whatsapp como foi originalmente projetado: um aplicativo de mensagens privadas”, afirmou a empresa em seu comunicado oficialmente.

Na Índia, o limite de mensagens erá ainda menor, ficando num máximo para 5 grupos de uma vez. Isso porque o país, que é o maior mercado do Whatsapp com 200 milhões de usuários, tem enfrentado diversos problemas graves decorrentes de fake news transmitidas pela plataforma, incluindo linchamentos de pessoas.

A medida vem logo após a implantação de um outro recurso voltado para a identificação da origem das mensagens recebidas. Desde o mês passado, os usuários visualizam o recado “Encaminhada” para mensagens que são enviadas por amigos, mas originalmente vieram de terceiros.

O post WhatsApp passa a limitar reenvio de mensagens por cada usuário apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/whatsapp-passa-a-limitar-reenvio-de-mensagens-por-cada-usuario/feed/ 0
Crítica: Chato, ‘Conversa com Bial’ é o desaforo em aturar bate-papo de ‘gente velha’ na TV http://registropop.com.br/critica-chato-conversa-com-bial-e-o-desaforo-em-aturar-conversa-de-gente-velha-nas-madrugadas-da-tv-aberta/ http://registropop.com.br/critica-chato-conversa-com-bial-e-o-desaforo-em-aturar-conversa-de-gente-velha-nas-madrugadas-da-tv-aberta/#respond Fri, 27 Oct 2017 02:13:44 +0000 http://registropop.com.br/?p=14530

Vai ao ar pela Rede Globo, em seu fim de noite, de segunda a sexta, o ‘Conversa com Bial’. Programa, obviamente, comandado pelo ex-apresentador de reality show, Pedro Bial. O talk show global, responsável por ‘substituir’ Jô Soares, (que no caso é insubstituível) vai além da linha de entrevistas que Jô e a sua concorrência […]

O post Crítica: Chato, ‘Conversa com Bial’ é o desaforo em aturar bate-papo de ‘gente velha’ na TV apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Vai ao ar pela Rede Globo, em seu fim de noite, de segunda a sexta, o ‘Conversa com Bial’. Programa, obviamente, comandado pelo ex-apresentador de reality show, Pedro Bial.

O talk show global, responsável por ‘substituir’ Jô Soares, (que no caso é insubstituível) vai além da linha de entrevistas que Jô e a sua concorrência caminham. Vai para um lado mais formal. Com um seleto grupo de entrevistados ilustres, Pedro Bial tem praticamente a mão quem ele bem entender querer entrevistar e debater assuntos factuais ou não. Desde o alto escalão da própria Globo, até ex-presidente, cantores, ex-atletas e tudo mais.

O talento e vocação de Pedro Bial não entra, jamais, em discussão. É indiscutível. Incomparável. Como repórter ou entrevistador ele é excelente e um dos poucos que o nosso país possui da área. Sabe excetuar com maestria seu posto.  Mas, em se tratando o conteúdo em si de seu programa, o ‘Conversa com Bial’, a situação é outra, totalmente o oposto.

Li várias críticas a respeito do mesmo para entender a opinião dos meus colegas e, também, dos puxa-sacos. Mas, sigo com a mesma opinião. Bial dentro desse formato para a TV Aberta está esquisito, sem sentido, sem nexo. Bial é mais formal. Melhor ele no GNT do que na própria Globo.

Tudo isso reflete no Ibope do programa que, constantemente, perde para o SBT e o late show de Danilo Gentilli, o ‘The Noite’.

Sou a favor do late show de Tatá Werneck, o ‘Lady Nigtht’, ocupando o lugar e nos entretendo com os melhores entrevistados, da melhor forma, na melhor espontaneidade possível. E não pessoas querendo consertar o mundo ou o país, parecendo uma conversa de gente velha e chata achando que as coisas vão se resolver ou, então, propondo ‘soluções’ e debatendo assuntos desnecessários para um fim de noite. Chega! Esses tipos de talk show’s são exceções para pessoas ‘cult’ que pagam canais fechados. Não há público para isso na TV Aberta.

Sigo, então, apostando em Tatá Werneck ou Marcelo Adnet no fim de noite da Globo. Uma judiação ‘esconder’ Tatá apenas no Multishow e, Adnet por temporada e apenas em um dia de exibição. Uma lástima e um grande erro. E tenho dito.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Registro POP, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
FacebookAllan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: blogueiroallanzinho@gmail.com

O post Crítica: Chato, ‘Conversa com Bial’ é o desaforo em aturar bate-papo de ‘gente velha’ na TV apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/critica-chato-conversa-com-bial-e-o-desaforo-em-aturar-conversa-de-gente-velha-nas-madrugadas-da-tv-aberta/feed/ 0
Crítica: Silvio Santos é o maior louco deste país ao manter Dudu Camargo à frente de um jornal do SBT http://registropop.com.br/critica-silvio-santos-e-o-maior-louco-deste-pais-ao-manter-dudu-camargo-frente-de-um-jornal-do-sbt/ http://registropop.com.br/critica-silvio-santos-e-o-maior-louco-deste-pais-ao-manter-dudu-camargo-frente-de-um-jornal-do-sbt/#comments Tue, 27 Jun 2017 04:44:28 +0000 http://registropop.com.br/?p=7967

Até que ponto chega o ser humano no que se desrespeita à fama? Você se sujeitaria ao ridículo? Você se sujeitaria a mentiras pelo prazer, erroneamente, no caso, para ser famoso? Pois, é. Parece que para Dudu Camargo o gosto pela fama e seus prazeres não tem fim. Não tem fim, mesmo. O ‘protegido’ de […]

O post Crítica: Silvio Santos é o maior louco deste país ao manter Dudu Camargo à frente de um jornal do SBT apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Até que ponto chega o ser humano no que se desrespeita à fama? Você se sujeitaria ao ridículo? Você se sujeitaria a mentiras pelo prazer, erroneamente, no caso, para ser famoso? Pois, é. Parece que para Dudu Camargo o gosto pela fama e seus prazeres não tem fim. Não tem fim, mesmo.

O ‘protegido’ de Silvio Santos tenta a todo custo ser notado na mídia. Seja positivamente ou, também, de uma forma tanto bizarra. Já não bastasse a dancinha ridícula no telejornal que o mesmo apresenta, o ‘Primeiro Impacto’, agora o jovem de 19 anos se submeteu ao cúmulo do cúmulo. Bizarrice total.

Depois da polêmica sem tamanho com Maisa, onde Dudu e Silvio Santos colocaram a mesma a uma exposição desnecessária e descabida, forçando-a a ter uma amizade à mais com o Dudu Camargo, mesmo Maisa dizendo não várias vezes. Sem contar a incansável saga do ‘menino hetero’ provando que não é gay. O mesmo, então, foi ao programa de Sônia Abrão, o ‘A Tarde é Sua’, na RedeTV!, esclarecer os fatos ocorridos. Nós achamos. Mas, não.

Foi lá que o circo pegou fogo. Fez e aconteceu com Sônia Abrão. Em vez de esclarecer todo o ocorrido, a jornalista da RedeTV! juntamente com seu time de colunistas e Dudu, expuserem Maisa mais uma vez, dando a entender que a atriz e apresentadora é que estava errada. Sônia disparou: ‘(…) quanto maior o coqueiro, maior o tombo. (…) tão arrogante, tão grossa e tão mal educada’. Não bastasse tamanho absurdo, Sônia resolveu colocar Maisa na ‘geladeira’. Também, foi citado na pauta o ‘suposto ex-namorado’ de Dudu. Ele afirma que não conhece o rapaz, que até então, fez declarações polêmicas à respeito dos dois, acusando o apresentador do SBT até mesmo de agressão física. Bom, se o Dudu é gay, já dizia o saudoso e eterno Alborghetti, segue o vídeo para a resposta (CLIQUE AQUI) e, contra FOTOS, acho que não há argumentos. Ou há? Não sei de nada.

Polêmica pouca é bobagem. O pior está por vir. Nesse domingo (25), o fraco e caído no IBOPE (que toma ‘pau’ para um programa movido a vídeos do WhatsApp, sem qualquer investimento) ‘Pânico na Band’ anunciava com louvor a participação de Dudu na atração. A atração prometia cenas jamais vistas. Pois, bem. Que cenas foram aquelas? Nunca se viu um apresentador de telejornal, que representa os interesses da família brasileira, que anseia pela informação e credibilidade, que traz ao telespectador assíduo por informação o dia a dia das grandes capitais e do próprio país, ‘supostamente’ bêbado, de cueca, em imagens deploráveis. Tamanho o absurdo, o próprio Dudu Camargo ‘insinuo’ o ‘Primeiro Impacto’ com logo e tudo, mas com conotação sexual, ao lado de Kid Bengala, levando as principais notícias do dia. Mas que beleza, pessoal! Levando o jornalismo de grande credibilidade do SBT ao lixo, ao verdadeiro limbo. Não sabemos o porquê de tanto, também, ele querer provar ser heterossexual. Nossa! Dá asco tal atitude.

Uma criança. Dudu Camargo, definitivamente, não tem, absolutamente, nenhuma responsabilidade e respeito pelo jornalismo brasileiro, nem tanto quanto ao do SBT. O ‘Pânico’ quer mídia, quer causar, quer polêmica, e achou o idiota ser para tal feito.

Até Sônia Abrão não gostou nada do que viu, e para quem estava do lado de Dudu esses dias, ficou revoltada com as cenas assistidas ontem. ‘Cadê o empresário que não viu a baixaria ao qual ele foi submetido? (…) Porque não deixaram ele só no estúdio? Agora levaram ele lá pro prostíbulo, sei lá… Quem foi o doido que colocou o Dudu nessa história? Tudo isso pra mostrar que não é gay? Você pode ser gay sem baixaria, ser hetero sem baixaria. (…) A figura dele não tem a menor condição de ser ligada a um telejornal. O curso natural das coisas seria ele ser desligado do Primeiro Impacto”, opinou.

Silvio Santos, como mostra o título dessa crítica, é a pessoa mais louca desse país. Sim, eu amo Silvio Santos. Ele é o maior comunicador deste país, quiçá do mundo, mas aprovar essas atitudes do mesmo, não tem cabimento algum. Vai achando que Dudu faz isso porque é louco. Jamais! Todas as ações desse rapaz têm o aval do Patrão.

Não tenho nada contra Dudu Camargo, pelo contrário, desejo sucesso à ele, mas lá longe na ‘TV rodoviária’ da qual ele fazia parte antes de pedir emprego no Jassa. Jornalismo é para quem tem credibilidade, responsabilidade, respeito pela informação e para quem está sendo informado, isso Dudu não tem. E, nesse caso, nem Silvio Santos, a falta de caráter maior é com o próprio SBT que sofre sobre as manipulações do mesmo. Televisão é para quem tem talento, e não para essa cópia malfeita do patrão e ‘engessada’ chamada Dudu Camargo.

Salvem o jornalismo consagrado do SBT, palco de grandes estrelas nacionais da área, reconhecidas por trabalhos grandiosos. Jornalismo não é pista de dança, nem ao menos boate erótica para strip-tease. Tudo tem sua hora e devido lugar. Saibamos separar. E, lugar de criança, é no palco do Raul Gil e não a frente de um telejornal que vá informar a família brasileira.

Acorda Família Abravanel e toda direção do SBT, Silvio Santos já foi longe demais, até demais.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Registro POP, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
FacebookAllan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: blogueiroallanzinho@gmail.com

O post Crítica: Silvio Santos é o maior louco deste país ao manter Dudu Camargo à frente de um jornal do SBT apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/critica-silvio-santos-e-o-maior-louco-deste-pais-ao-manter-dudu-camargo-frente-de-um-jornal-do-sbt/feed/ 1
Crítica: Patricia Abravanel não está à altura para substituir Eliana nos domingos do SBT http://registropop.com.br/critica-patricia-abravanel-nao-esta-altura-para-substituir-eliana-nos-domingos-do-sbt/ http://registropop.com.br/critica-patricia-abravanel-nao-esta-altura-para-substituir-eliana-nos-domingos-do-sbt/#respond Tue, 06 Jun 2017 05:24:13 +0000 http://registropop.com.br/?p=6954

Como já é de conhecimento de todo o público brasileiro, Eliana ao alto de seus 43 anos foi afastada de seu programa no SBT por complicações em sua gravidez. Em seu Instagram, a apresentadora fez um desabafo emocionante: ‘Estou há 20 dias internada, mas hoje será diferente para mim… Quase 30 anos de carreira e […]

O post Crítica: Patricia Abravanel não está à altura para substituir Eliana nos domingos do SBT apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

Como já é de conhecimento de todo o público brasileiro, Eliana ao alto de seus 43 anos foi afastada de seu programa no SBT por complicações em sua gravidez. Em seu Instagram, a apresentadora fez um desabafo emocionante: ‘Estou há 20 dias internada, mas hoje será diferente para mim… Quase 30 anos de carreira e nunca parei com minhas atividades. Que desafio imenso este de agora. Não é como nas férias quando deixo meus programas gravados com antecedência, trabalho em dobro para descansar depois. Ou na licença-maternidade, que a gente se afasta algum tempo, mas tem a vida imensamente preenchida de mil tarefas e um amor que invade cada célula. Nada foi planejado. Foi a vida dizendo “Para e escolhe o que é mais importante pra vc AGORA “. Eu escolhi cuidar de uma vida. Logo estarei de volta para minha trajetória profissional que começou aos 14 anos de idade, mas agora cada minuto das 24 horas do meu dia são dedicados para a Manu que ainda está na minha barriga e ao Arthur. Em breve, se Deus quiser, estarei novamente com a família SBT. Porém este é o momento de valorizar cada semana de desenvolvimento da minha filha, de esperar com fé que tudo corra bem, de viver o tempo em seu tempo. Um aprendizado árduo, mas valioso. A vida é aprender. ’, completa a futura mamãe da Manuela.

Então, diante das circunstâncias, Silvio Santos entrou na frente e logo sugeriu (ou seja, obrigou) que quem estaria à altura de substituir Eliana em seu posto de apresentadora seria nada mais, que nada menos, Patricia Abravanel, sua filha número 4. Assim seja feita a vontade do maior comunicador do país.

Ao abrir a atração dominical, Patricia disse: ‘E olha só onde eu estou! Eu estou aqui no Programa da Eliana! E eu vou te falar que foi com uma dor no coração pelo momento delicado dela, mas também foi com alegria, porque eu tive a honra de ser convidada pelo SBT, para estar aqui, nesse programa tão consagrado e querido, declarou Patrícia. Eu prometo a você que vou fazer tudo com muito carinho! Vou me dedicar enquanto a Eliana cuida do bebê dela, porque, agora, essa é a prioridade. A Eliana vai deixar um pouquinho de lado o seu trabalho como apresentadora para realizar a melhor função do mundo, que é a de ser mãe.’, concluiu.

E assim, a filha do patrão começava a sua árdua tarefa no tradicionalíssimo domingo do SBT. Um pouco nervosa, bem sincera, também, Patricia segurou o programa com maestria durante todo o tempo que esteve no ar. Sim! Você não leu errado. Ela soube lidar com maestria tamanha responsabilidade de apresentar um programa de auditório na emissora mais popular deste país. Uma pena, apenas, que até o presente momento a mesma não tenha a desenvoltura, o molejo, a espontaneidade que seu pai, tem. Falta muita coisa para considerarmos a filha de Silvio Santos como uma comunicadora que tenha tal afinidade no palco para levar sozinha um dominical à sua frente. Responsabilidade muito grande.

Ao longo da apresentação, Patricia pareceu um pouco forçada, como quem estava querendo surpreender o público. Nem ao menos ‘Chamar o Bombeiro’ ela soube empolgar. O personagem Narcisa, interpretado por Tiago Barnabé, saberia conduzir melhor que ela, sem igual.

‘Máquina da Fama’ é o programa ideal para a filha número quatro. Lá ela grita, fala o quer, faz o que quer e ninguém reclama. Os ‘puxa-sacos’ de Silvio Santos, como Leão Lobo, a consideram como uma comunicadora nata no comando do mesmo. Agora, com o comando, mesmo que temporário, do ‘Programa Eliana’, vão levá-la ao Emmy da TV Mundial. Pode apostar!

Sem desmerecer Patricia Abravanel, mais ainda falta muito a percorrer a estrada: ‘Comunicador (a) de Televisão’. Nem de perto, lhe falta muito o talento do pai. Sem comparações, mas tem muito o que aprender.

Seria melhor o rodízio de apresentadores e cantores que fizeram da outra vez que Eliana saiu de licença maternidade. Seria bem melhor. Se o domingo do SBT já está uma desanimação e nada legal com Celso Portiolli, quem acompanha a emissora da Anhanguera vai ter que aturar Patricia, a aprendiz de comunicadora de TV usando o domingo do SBT como uma ‘oficina’, ou até mesmo um ‘piloto’, que no caso está indo ao ar.

Te adoro, Patricia. Sorte na vida, ainda mais, até porque você nasceu filha de Silvio Santos. Paciência, também, porque para se tornar um comunicador nato não é da noite para o dia e nem de alguns anos para cá. Seja humilde, sempre.

Sorte, também, aos domingos do SBT, que por falar nisso, não é legal, e sim cômodo. Não sai da mesma coisa. Está morrendo aos poucos.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Registro POP, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
Facebook: Allan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: blogueiroallanzinho@gmail.com

O post Crítica: Patricia Abravanel não está à altura para substituir Eliana nos domingos do SBT apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/critica-patricia-abravanel-nao-esta-altura-para-substituir-eliana-nos-domingos-do-sbt/feed/ 0
Crítica: Datena e seu ‘show jornalístico’ nas tardes da Band http://registropop.com.br/critica-datena-e-seu-show-jornalistico-nas-tardes-da-band/ http://registropop.com.br/critica-datena-e-seu-show-jornalistico-nas-tardes-da-band/#respond Mon, 01 May 2017 05:34:31 +0000 http://registropop.com.br/?p=5196

De segunda a sexta feira vai ao ar pela Band, um dos programas policiais mais polêmicos da TV Brasileira, apresentado por um jornalista ímpar e inconfundível, José Luiz Datena, do qual comanda o ‘Brasil Urgente’. O programa que tem duração de pôr volta 3 horas, concorre diretamente com seu principal concorrente, ‘Cidade Alerta’, da Record […]

O post Crítica: Datena e seu ‘show jornalístico’ nas tardes da Band apareceu primeiro em Registro POP.

]]>

De segunda a sexta feira vai ao ar pela Band, um dos programas policiais mais polêmicos da TV Brasileira, apresentado por um jornalista ímpar e inconfundível, José Luiz Datena, do qual comanda o ‘Brasil Urgente’.

O programa que tem duração de pôr volta 3 horas, concorre diretamente com seu principal concorrente, ‘Cidade Alerta’, da Record TV, apresentado por Marcelo Rezende. Também, disputa o páreo da audiência com as novelas mexicanas do SBT.

Datena é um mito à frente do policial. Com muito imparcialidade, o jornalista defende os interesses da população e leva para quem está assistindo em casa muita seriedade e verdade ao transparecer a notícia. Pouca gente consegue fazer isso na TV e Datena faz muito bem feito. Ao longo de suas 3 horas no ar, o apresentador faz e acontece, literalmente. E sem medo algum de bandido, político corrupto, dono de emissora de TV e quiçá, o mesmo, desafia até a veracidade do próprio IBOPE (Instituto que afere a audiência das emissoras brasileiras). Não tem papas na língua. Doa a quem doer. Jornalista como Datena no Brasil, que fala a verdade, sem medo de quaisquer represálias, contamos nos dedos. Como Datena, tendo uma opinião forte, ímpar e verdadeira, me lembro só do saudoso e eterno Luiz Carlos Alborghetti, o Dalborga. Único, também.

São inúmeros momentos em que o apresentador já fez estripulias na atração. Como quando Justin Bieber veio ao Brasil e virou notícia no ‘Brasil Urgente’ por ter sido pego dirigindo bêbado, sob efeito, também, de drogas e remédios, onde o mesmo disse umas ‘verdades’ ao cantor canadense, do qual contrariou os fãs do astro que levaram Datena até mesmo quebrar o CD de Justin, ao vivo, no programa. Também, Datena havia se comprometido a deixar de lado as calças caso a seleção brasileira não ganhasse a Copa do Mundo de 2014. Após a goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil na semifinal — e a consequente eliminação da seleção do Mundial — o apresentador precisou cumprir sua promessa. Dois dias depois da partida, o apresentador apresentou os primeiros blocos do programa completamente vestido, mas, antes de um intervalo, antecipou: ‘Eu volto de cueca.’ E voltou. O apresentador então desfilou uma peça com as cores da bandeira alemã e afirmou que torceria para o país na final contra os hermanos argentinos. Entre outros momentos imensuráveis vividos e transparecidos na tela da Band.

Nas tardes da Band, Datena é um verdadeiro ‘show jornalístico’, algo à mais que uma notícia, uma conversa informal com a dona de casa, com o telespectador que está chegando do trabalho ou até mesmo aquele que acompanha o programa numa padaria para se informar de um jeito mais despojado e que possa, realmente, entender. É aquela conversa de compadre, comadre. Aquele cara que se revolta com qualquer tipo de violência doméstica, que fica nervoso por um político roubar a nação, aquele cara que o povo gosta, adora e ama acompanhar todo fim de tarde. Aquele cara que, acima de tudo, é brasileiro. E faz valer por isso.

Datena, longa vida e muitos anos de carreira para você. Só torço para que a direção da Band olhe com bons olhos, ainda mais, para você e lhe dê uma atração do seu tamanho. Aquilo que você realmente merece ter, mas, enquanto isso não vem, continue nos informando e abrilhantando mais ainda as tardes brasileiras, você é único e o povo te adora.

Continue com esse ‘show jornalístico’ chamado ‘Brasil Urgente’ que do outro lado da TV nós te aplaudimos de pé.

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Registro POP, e são de TOTAL responsabilidade de seu idealizador.

Allan Santos
Facebook: Allan Santos
Twitter@oallanzinho
E-mail: blogueiroallanzinho@gmail.com

O post Crítica: Datena e seu ‘show jornalístico’ nas tardes da Band apareceu primeiro em Registro POP.

]]>
http://registropop.com.br/critica-datena-e-seu-show-jornalistico-nas-tardes-da-band/feed/ 0