CCBB Brasília inaugura obras no parque Casulo Interativo

 

Há dez anos, os jardins do CCBB Brasília viraram palco para o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. O complexo ganha agora duas novidades que aumentam as possibilidades sensorais. Às quatro peças projetadas em 2008 para dar vida ao parque de esculturas interativas, somam-se agora sete novas peças projetas para as crianças pequenas. A nova etapa será inaugurada no sábado, 19 de maio, às 10h, com oficina para bebês e contação de história com o artista.

Os “Bancos-Moisés”, foram desenvolvidos na mesma linha criativa que as quatro primeiras criações do parque escultural – Casulo, Lagarta, Navete e Colméia. “Percebi que as famílias com crianças menores, bebês e pequenos que precisam mais da atenção dos pais, mereciam obras direcionadas a elas. No Banco-moisés, os adultos podem sentar com os pequenos e colocá-los na cesta interna para brincar ou descansar. Cabe até o bebê-conforto do carro, que pode ser encaixado no espaço interno da peça direto”, explica o escultor, Darlan Rosa.

Além das novas peças distribuídas nos jardins, o Casulo Interativo recebe ainda o painel lúdico com desenhos de Darlan Rosa batizado “Para brincar com os olhos”. Nele, mora a “lagartista”, uma lagarta que vive a vida comendo bordas de folhas para criar esculturas de todos os tipos. “Queremos que as crianças soltem a imaginação no painel e inventem suas próprias histórias sobre a lagarta artista”, conta Darlan.

Serviço:

Casulo Interativo 2018 – Jardins CCBB Brasília

Inauguração de novas obras de Darlan Rosa no espaço interativo

Sábado, 5 de maio

10h – Oficina “Mova-se com seu bebê”

Gratuita – 15 vagas – participação por ordem de chegada

11h – Contação da história “Lagartista”, no painel “Para brincar com os olhos”, com o artista plástico, Darlan Rosa

Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil – DF

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF  Tel.: 61 3108-7600

 

Recomendamos:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.