Registro POP

“Caldeirão do Huck” terá versão do game “The Wall”

"Caldeirão do Huck" trará ao Brasil a versão do game "The Wall" - (Foto: Reprodução/TV Globo)

A TV Globo definiu que investirá na versão brasileira do game show “The Wall”, que é um dos maiores sucessos do gênero e líder de audiência na NBC nos Estados Unidos. Para o formato, que será transformado em quadro, a emissora deslocará a equipe do “Caldeirão do Huck” para São Bernardo do Campo (SP), onde estão nos antigos estúdios de cinema Vera Cruz. Luciano Huck, o apresentador, se desdobrará entre os estúdios do Rio de Janeiro e SP.

De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, a estreia deste formato, sob responsabilidade da Endemol, será logo após o fim da temporada do “Quem Quer Ser um Milionário?”, que atualmente faz sucesso dentro do programa exibido aos sábados. Novamente, “The Wall” seguirá a linha de dar premiação em dinheiro para seus vencedores, que terão que se desdobrar numa disputa de três etapas, incluindo uma delas de perguntas e respostas.

Os estúdios da Vera Cruz, que ficaram desativados por mais de 60 anos, foram alugados por período indeterminado pela Endemol Shine Brasil. A estrutura gigantesca do local possibilitou que todo o cenário de “The Wall” fosse reproduzido ali, tendo em vista esse cenário tem cerca de 13 metros de altura, equivalendo a um prédio de quatro andares. Nesses mesmos estúdios, antes de seu abandono, foram gravados todos os filmes sob direção de Lima Barreto.

Resultado de imagem para estúdios da vera cruz são bernardo do campo
Os estúdios da Vera Cruz, onde será gravado quadro do “Caldeirão do Huck” – (Foto: Divulgação)

Não só a versão brasileira, mas a Endemol também usará estes estúdios para as gravações das versão da Argentina, Chile, Colômbia e do Uruguai. São os principais mercados da produtora na América Latina. Porém, ainda não é possível afirmar quando exatamente o game show estreará no “Caldeirão do Huck”.

No Brasil, para quem já assistiu ao SBT, é possível ver um programa parecido com a estrutura de “The Wall”. O “Jogo das Fichas” foi acusado de plágio por diretores da televisão norte-americana, que ameaçaram processar o canal brasileiro por isso. A ideia do programa foi de Silvio Santos, que voltou dos Estados Unidos dizendo ter tido uma inspiração para criar o programa relacionado com os produtos da marca Jequiti.

Antes dessa estreia misteriosa em agosto deste ano, o SBT já havia se interessado nesse formato, mas nada fluiu.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: