Registro POP

Após 8 anos, Record cancela o ” Legendários “

Legendários
Legendários

No ar desde 2010, o Legendários não está na programação da Record para o ano que vem. A última edição do programa de Marcos Mion foi gravada ontem. Na tarde desta quarta-feira (29), a emissora anunciou à produção que a atração poderá voltar ao ar, mas não mais como um programa semanal. Se isso acontecer, será no formato de temporadas curtas.

A partir de janeiro a atração deixa de fazer parte da grade da emissora. Marcos Mion, no entanto, segue no casting e já está garantido como apresentador da segunda temporada do reality show A Casa, com estreia prevista para o segundo semestre de 2018. A nova edição terá exibições diárias.

Além disso, ele ocupará um cargo executivo na Record e irá comandar o núcleo de criação multiplataforma on demand. Que irá desenvolver novas atrações para novas mídias.

O fator determinante para a suspensão do programa é a falta de anunciantes. No ar desde abril de 2010, era exibido nas noites de sábado. O Legendários transferido, em março deste ano, para as noites de sexta-feira. A mudança de data fez o programa perder sua vice-liderança isolada e cair para o terceiro lugar no Ibope.

Em entrevista durante o jantar anual do Instituto Ressoar, na última segunda-feira (27), Mion admitiu que 2017 foi um ano “difícil”.
“Depois de sete anos de vice-liderança absoluta, de um trabalho que movimentou a grade do sábado na televisão brasileira, essa mudança para a sexta-feira foi muito difícil, um novo território. Tem uma coisa chamada Ratinho, é impressionante o poder que o cara tem, é louvável, não tem o que falar. Foi um ano muito difícil, de crescimento. Acho que depois de tanto tempo na vice-liderança foi necessário dar uma chacoalhada”, afirmou.

Contratado no final de 2009, após passagem bem-sucedida pela MTV. Mion formatou o Legendários para ser um programa de humor, com quadros de ecologia e política. No elenco da primeira versão, que estreou em abril de 2010, estavam nomes como João Gordo, Elcio Coronato e Felipe Solari e o grupo Hermes e Renato, todos da MTV, além dos humoristas Miá Mello e Marcelo Marrom.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: