Entenda a polêmica entre Anitta e o vereador do RJ

Na última terça-feira (30), o Vereador do Rio de Janeiro, Otoni de Paula, do Partido Social Cristão (PSC) causou polêmica ao publicar uma imagem de Anitta em seu perfil na rede social Facebook. Em uma das fotos, a cantora aparece realizando um gesto erótico durante um de seus shows. Na legenda, ele questiona se a funkeira é “cantora ou garota de programa” e diz que é lamentável alguém “se prestar a isso”

Anitta decidiu se pronunciar em um comentário no próprio post do político, no qual informa que não irá processá-lo por calúnia.

“Aproveito a notoriedade que seu post tomou pra responder sua pergunta. ‘A que nossas crianças estão sendo submetidas?’. A uma triste falta de oportunidade e educação pra quem não tem dinheiro. Uma aprovação automática que desestimula professores a alunos a formarem pessoas educadas neste país. Nossas crianças estão submetidas a terem que ralar e se esforçar 24h por dia para tentar ter algum tipo de instrução e oportunidade na vida que não seja o crime ou trabalhos informais como a prostituição por exemplo”, disse ela em parte do comentário.

Horas depois, o profissional publicou um texto no qual pede desculpas à artista. Apesar disso, ele ressaltou que as críticas foram mantidas e que “o talento da cantora está acima da vulgaridade”.

“Anitta, antes de mais nada, gostaria de me desculpar com o termo “vagabunda de quinta”, que minha equipe acrescentou ao texto. Nem você ou qualquer mulher do mundo merece receber esse adjetivo pejorativo.

Segundo, não lhe chamei de “garota de programa”, e sim fiz uma pergunta mediante a foto que vi – querendo ressaltar que esse tipo de foto está mais para uma garota de programa do que para uma profissional como você”, escreveu.

Cantora Anitta respondeu ao político na página dele no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

Resposta do vereador após comentário de Anitta em sua página no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook )

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.