Registro POP

Ana Luíza Guimarães estreará como apresentadora do “Jornal Nacional”

Ana Luíza Guimarães no estúdio do "RJTV 2ª Edição" - (Foto: Divulgação/Globo)

O “Jornal Nacional” desta quinta-feira (12) será especial para Ana Luíza Guimarães. A jornalista, que é âncora do “RJTV 2ª Edição” e eventualmente apresenta o “Bom Dia Brasil”, estreará no rodízio de apresentadores do principal telejornal brasileiro. A novidade foi contada por ela em seu perfil no Instagram.

Na legenda da publicação, ela contou que fez testes na bancada ao lado de Sandra Annemberg nesta quarta-feira (11). Sandra está no Rio para cobrir as férias de Renata Vasconcellos, que deve voltar ao ar nos próximos dias. “Privilégio de contar com a ajuda e o carinho da super querida Sandra Annemberg”, escreveu.

A estreia de Ana Luíza Guimarães deve acontecer ao lado de Heraldo Pereira, que também está cobrindo férias, mas de William Bonner.

Jornalista de 50 anos, Ana Luíza chegou à Globo em 1990 após um encontro com o então diretor regional de Jornalismo, Carlos Amorim. Começou na pauta da editoria do Rio de Janeiro, até que em 1991, produziu sua primeira reportagem, que falava sobre política e iria ao ar na segunda edição do telejornal local do Rio. A partir de 1992, mais sólida no Jornalismo, se tornou oficialmente repórter.

A primeira grande mudança na vida da jornalista e proposta pela Globo foi ser correspondente em Londres em 1996. Foi nessa jornada que cobriu, segundo ela, o maior destaque de sua carreira até então: a morte da Princesa Diana em 1997. Como correspondente, produziu reportagens para os diversos jornais da Globo e GloboNews, recém-criada na época.

Voltou ao Brasil em 1998 direto para São Paulo. Fez participações em programas “Globo Repórter” e substituiu Sandra Moreyra numa coluna do “Bom Dia Brasil”. No Rio, a partir de 2000, se juntou à equipe do “Jornal Hoje” até que finalmente, em 2005, foi convidada para ser âncora do “Bom Dia Rio”, além de editora-executiva.

Em 2013, quando Márcio Gomes foi anunciado como correspondente da emissora na Ásia, foi Ana Luíza quem o substituiu na segunda edição do “RJTV”. Além disso, é o primeiro nome a substituir Ana Paula Araújo em suas férias ou eventuais ausências no “Bom Dia Brasil”.

 

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: