Registro POP

Harvey Weinstein será expulso de mais uma associação de cinema nos EUA

Harvey Wenstein

O produtor e empresário da indústria cinematográfica,  Harvey Weinstein, continua sendo destituído de algumas honrarias e participação de importantes instituições de Hollywood e de outros países também. Recentemente ele foi expulso da sua própria empresa, que fundou com seu irmão, a Weinstein’s Company. O conselhos dos diretores organizou uma votação que resultou na quase unanimidade para a expulsão de Harvey. Também foi expulso da Academia do Oscar e teve um importante título de honra que recebeu na França retirado, agora, o produtor vai ser expulso da “Director’s Guild”, a mais importante Associação de Diretores dos Estados Unidos.

O processo para retirada de Harvey da associação já foi iniciado, e o grupo lançou um comunicado para a imprensa dizendo condenar extremamente o comportamento do produtor, afirmando que isso não se trata de uma pessoa, e sim do fim do assédio sexual na indústria. De acordo com eles, a ação faz parte de um processo para erradicar esse tipo de coisa.

Mais de dois terços do grupo votou pela expulsão de Harvey. Vale lembrar que nas últimas semanas, uma série de denúncias de abusos sexuais e até de estupro foram feitas contra Harvey Weinstein. Diversas atrizes se manifestaram em redes sociais afirmando já ter passado por situações constrangedoras ao lado dele. O caso teve grande repercussão  na indústria do cinema e gerou uma campanha pelo fim do assédio sexual.

Recomendamos:

Comentário(s)

Curta-nos:

Siga-nos:

Siga-nos: